rdb_pepperpistol_header

Pepper and Pistol

Uma lenda alemã em Nova Iorque.

A Pepper + Pistol foi criada por duas designers alemãs: Silvia Hillmann e Katrin Wiens. A Sílvia tem formação de design de moda e já trabalhou para a Ungaro e a Katrin em design gráfico, trabalhou para a Just Cavalli e para a Calvin Klein. Quando foram apresentadas por um amigo em comum, houve imediatamente um click: tinham de trabalhar juntas.

Silvia e Katrin imediatamente embarcaram numa aventura criativa e segundo elas “de forma muito naife sem saber onde é que isto nos iria levar, nem o quão sério se iria tornar.”

O nome Pepper + Pistol surgiu quando estavam a criar a primeira colecção (que nunca chegaram a terminar) cuja inspiração havia sido um conto infantil alemão de um homem com uma pistola que disparava pimenta. Instantaneamente perceberam que aquele passaria a ser o nome da sua marca. Afirmam: “achamos que representa perfeitamente a fusão explosiva de dois elementos: a moda e o design gráfico”.

Uma vez criada a nova marca, numa das primeiras colecções (Polaris) surgiu o slogan “We don’t belive, we fear”, porque inspirava-se nos esquimós que dependem da natureza para sobreviver. Mantiveram-no e hoje é a assinatura da marca, porque segundo Katrin: “Há tantas coisas que dependemos que estão fora do nosso controlo. O não podia ser mais verdadeiro tendo em conta o estado actual da economia.”

No Outono de 2006 lançaram a sua primeira colecção e a partir de aí nunca mais pararam. Contam já com 6 colecções muito bem sucedidas.

Em cada colecção, e como base criativa, procuram num tema divertido ou uma história interessante transportando-nos a um mundo mágico. Incantation, Polaris, Swarms, Underworld, Babylon e a mais recente “The Fashion of Clowning”, levam-nos às profundezas da imaginação sempre com um toque de humor e de travessura. A sua última colecção “The Fashion of Clowing” (que não tem nada a ver com o documentário Rize de LaChapelle) mostram-nos um lado do circo mais “dark and depressed” com palhaços assustadores.

Para elas a apresentação de cada colecção é muito importante, pois é o espelho da marca. Por isso em cada estação trabalham afincadamente e elaboram um lookbook que complete a historia que querem contar. Explicam: “Queremos dar a cada colecção um carácter único e demonstrar que é a roupa elegante e divertida.”

Pepper + Pistol já foi vista na actriz/modelo/apresentadora Tyra Banks, na cantora Roisin Murphy e na Bat for Lashes – Natasha Khan. Katrin e Sílvia explicaram-nos quem era o seu target: “[a Pepper + Pistol] é para ser usada por mulheres com mais de 20 anos que não levam a moda muito a sério e que se divertem com a roupa.”

Quando lhes elogiamos a óptima qualidade dos tecidos que utilizam, disseram-nos que para elas é um elemento muito importante. Em cada temporada tentam escolher materiais que suaves para a pele e fáceis de vestir. “Usamos muitas sedas, light cotton e silk cotton e misturando-os com outros materiais.”

Katrin e Silvia estão cheias de ideias para o futuro  e lamentam: “Precisamos de um sponsor, alguém que invista em nós. Com esta economia tem sido muito difícil […] trabalhamos sempre com um budget apertado e seria interessante poder experimentar mais”. Querem fazer peças de joalharia, meias de senhora e estão a preparar novos acessórios.  Quando lhes perguntamos para quando uma colecção masculina disseram-nos: “Já fazemos t-shirts para homem e os nossos amigos fazem-nos a mesma pergunta. Começamos com uma t-shirt por colecção mas foram tão populares que agora fazemos algumas t-shirts unisexo.”

Pepper + Pistol pode ser encontrada em Nova Iorque em várias boutiques e por toda a Europa, Asia e Panamá. Em Portugal parece que não se vende em nenhum sitio, um problema que uma visita à loja online não resolva.



Também poderás gostar


There are no comments

Add yours

Pin It on Pinterest

Share This