rdb_wrongweather_header

Wrong weather

Fashion & Lifestyle para homens contemporâneos

Podemos afirmar com convicção que a Moda é muitas vezes impulsionadora das mutações numa sociedade. Numa cidade como o Porto a abertura de uma loja como a Wrong Weather direccionada para o público masculino tem exactamente esse carácter estimulante que a cidade há muito ambicionava e merecia.

Situada na Avenida da Boavista 754, perto da Casa da Música, o espaço arquitectónico de linhas simples e multifacetadas da loja Wrong Weather e a sua localização são fundamentais para uma percepção cosmopolita e urbana para quem lá entra e que completa o carácter inovador e contemporâneo.
Pertencente ao grupo Bi-Joy, a empresa que representa a  Sanrio em Portugal com os produtos da Hello Kitty, a Wrong Weather é o projecto a solo de João Pedro Vasconcelos.

Na WRONG o objectivo é  ter“ um espaço contemporâneo para diversificar o retail e distribuição do mercado de homem (…) sentimos nececessidade de criar uma loja de homem mais de design e luxo que aliasse a Moda à Arte e ao Design (…) uma fusão que existe e que tentamos transportar para um espaço real em que o cliente sentisse uma óptima experiencia”.

Com um carácter de exclusividade e de peças únicas encontram-se marcas como Comme des Garçons, A.P.C, Stephan Schneider, Blaak e Open Ceremony entre outras. Uma selecção eclética “há vários estilos e géneros, tanto a nível de preço como qualidade, variam ( …) temos clientes muito abrangedores  e com a ideia de peças únicas e o objectivo é mostrar a individualidade de cada um”.

Com a marca própria de roupa e acessórios – Wrong Weather –  a ideia é criar varias parcerias com estilistas, com fabrico em Portugal. Com materiais de qualidade e atenção aos detalhes é uma opção mais vendável e comercial que facilita a compra e a escolha aos clientes mais jovens, que muitas vezes não têm possibilidade de se aventurarem nos preços mais altos.

Em relação aos objectos de Design alguns são pensados para escritório, peças como “Sanctuary” bolsa para colocar todos os gadjets e carregando e guardando-os no mesmo espaço, “mimobot usb” bastante interessantes e divertidos, bicicletas articuladas da Strida, uma linha de “novo luxo” da Eastpack (em parceria com Dark Shadow) com materiais hi-tech de design mais conceptual e contemporâneo, malas e carteiras de Chris & Tibor,sapatos Dries van Noten, revistas ,livros, música e perfumes. Uma gama de Skincare porque “hoje finalmente o homem já não tem preconceitos a esse nível”  e artigos desportivos, “porque hoje em dia o homem é cada vez mais activo” e em breve alguns produtos da Nike exclusivos “.

A loja também inclui a Wrong Gallery, um espaço dedicado a exposições que albergou recentemente o Seminário Trend Union, uma famosa consultadoria de moda dirigidos por Li Edelkoort, onde se assistiram as tendências de Primavera / Verão 2011. Presentemente alberga a exposição do fotógrafo belga Pierre Debusschere e em breve uma outra de fotografia do produtor de moda português, Paulo Gomes com uma produção de moda não publicada. “Queremos relacionar Arte com Moda – o nosso tema principal. há sempre um link.”

“O feedback tem sido muito positivo em termos de visitas porque é uma loja muito especial para pessoas que têm alguma sensibilidade, umas mais para a Moda, outras mais para a Arte ou o Design, mas a ideia é mesmo mostrar, trazer marcas conhecidas e outras menos conhecidas, assim é mais excitante para quem visita a loja (…) que ainda vai demorar algum tempo a construir o seu próprio público. É um projecto de qualidade e a qualidade não é uma coisa feita de um dia para o outro”.

“Imaginamos um mundo com armários de portas abertas, onde a essência das escolhas assenta em padrões estéticos de liberdade e conforto, tendo como objectivo a afirmação da singularidade de cada um “



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This