Poética da Dança Contemporânea | Laurence Louppe

Poética da Dança Contemporânea | Laurence Louppe

O testamento da dança contemporânea

Publicado originalmente na língua de Rimbaud no ano de 1997, “Poética da Dança Contemporânea” continua a ser um trabalho de referência no que diz respeito à dança moderna.

Laurence Louppe, além de escriba, é historiadora, conferencista e investigadora, bem como uma conhecedora deste universo em termos da sua percepção e interiorização. O livro, uma espécie de tratado de erudição, apresenta textos sobre as maiores ferramentas da dança contemporânea no que diz respeito à sua criação e processo ideológico: o corpo, o peso, o espaço, o tempo, a poética dos fluxos, a respiração, o estilo, a composição.

Há também um olhar atento sobre as preocupações históricas e filosóficas, assim como sobre os desafios colocados a esta arte e aos valores que a constroem. Mais do que optar por uma atitude objectiva de observadora e crítica, Laurence Louppe escreve de forma íntima sobre as práticas e recursos que o dançarino tem à sua disposição, naquele que é considerado por muitos um testamento literário da dança contemporânea.

Nesta nova edição, organizada por Maria José Fazenda – antropóloga da dança e professora doutorada da Escola Superior de Dança -, pode também encontrar-se uma listagem com as obras coreográficas e filmes de dança apresentados em Portugal.

Uma edição Orfeu Negro



Também poderás gostar


There are no comments

Add yours

Pin It on Pinterest

Share This