rdb_pf2012_day2_header

Portugal Fashion Timeline – Dia 2

Segundo dia de desfiles com as colecções de Júlio Torcarto, Elisabeth Teixeira, Katty Xiomara e Miguel Vieira

O segundo dia do Portugal Fashion Timeline no Porto começou ao som dos Joy Division com o desfile de Júlio Torcarto. A sua colecção vibrante com variadas tonalidades de verde, combinado com dark navy e cinza pedra apresenta uma elegância clássica do estilo urbano que nos leva para as ruas de Londres.

Surpresa das surpresas, a actriz e modelo Rita Pereira na passerelle deslumbra o público deixando um registo requintado da colecção.

A música «100 miles and runnin» do grupo de hip hop N.W.A. traz de volta a estilista Elisabeth Teixeira às passerelles, com uma atmosfera marcada pelo ritmo do estilo musical, totalmente inspirada pela cultura gangsta rap norte-americana dos anos 90.

Cortes desportivos contrastados com materiais luxuosos, padrões subtis e roupas leves, mochilas e bonés em tons pasteis e cores fluorescentes alternadas com preto, foram algumas das propostas da estilista para a próxima colecção.

Katty Xiomara deixou o seu registo marcado pelos padrões florais inspirados pela natureza e o globo terrestre, através dos azuis e dos verdes conjugados com tons neutros como o branco, creme, camel e marinho. “double vision” é o nome desta nova colecção que se trata de um mundo paralelo ou uma visão dupla e distinta de dois mundos; “o que no nosso mundo funciona de uma forma, no outro poderá funcionar de forma distinta embora com a mesma finalidade”.

Formas completamente desconstruídas que andam entre o surreal, real e inesperado, conjugadas com algumas peças acessórias de modo a criar sobreposições e terem um papel duplo em relação à funcionalidade das mesmas.

Terminou assim o segundo dia com Miguel Vieira, um estilista conceituado e com nome no mundo da moda. Intitulou de “perfume” esta nova colecção, começando por espalhar uma fragrância na passerelle com um aroma exótico. A intenção do artista provoca uma mistura de sensações levando-nos para verdadeiros paraísos de luxo e requinte, mostra-nos uma paleta de cores berrantes que quase encadeiam a vista!

Verde lima, laranja sol e rosa quente, foram as cores apresentadas através dos tecidos jacquard com estampados geométricos e florais, bem como em tecidos listrados de cores vibrantes em algodão, alguns apontamentos com lantejoulas, tecidos de camisaria, alfaiataria e gravateiros.

As tendências apresentadas pelo estilista; para a mulher um estilo de peças estruturadas a mais casuais e soltas estampadas com pássaros em tons cítricos e flores tropicais que despertam energia e sensualidade; para o homem peças mais trabalhadas em base de alfaiataria com cortes rectos e simetria.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This