header_poste

POSTE // vídeoarte

Vídeos na livraria.

A instalação POSTE//vídeoarte, apoiado pela Fundação Extéril e com a curadoria de Sofia Marques Ferreira, apresentou, na Livraria Marcel, a 18 de abril, vídeos de: Blanca Escoda; Victor Jorge; Sofia Marques Ferreira; Ana Borralho e João Galante; Solange Freitas; Catarina Vieira; Carlos Conceição; Mariana Castro; Fernando Crespo; Tiago Casanova; Hugo R.Costa; Alípio Padilha; José Vieira; Filipe Pinto; Nuno Escudeiro; Vânia Rovisco; José Maria Cyrne; André G. Pinto; João Miguel Feijão; Pedro Sena Nunes e João Paulo Serafim.

A Fundação Extéril, criada em 2008, sem fins lucrativos, tem como objectivo promover as artes plásticas. Como centro pluridisciplinar, através do  museu, da galeria Extéril e da página na internet (projeto artístico criado por Teixeira Barbosa em 1999), tem por missão apoiar, promover artistas e sensibilizar o público para a arte contemporânea.

Sofia Marques Ferreira nasce em Lisboa. Inicia, no Centro em Movimento, em 1999, a pesquisa em dança contemporânea. Destaca o trabalho com Didier Silhol em contato e improvisação. Conclui fotografia em 2004 no AR.CO, Centro de Arte e Comunicação Visual. Na University of Westminster, Faculty of Media, Arts and Design, em Londres, apoiada por uma bolsa de estudos do Reino Unido, especializa-se em transmedia e vídeoarte. O tema central do seu trabalho é a ligação entre o corpo e o tempo. Destaca argumento e produção em cinema com Peter Dukes, Adam Hodgkins, Andy Powell e Steve Brookes. Fundadora da Peach Films e investigadora na Universidade de Lisboa, expõe e colabora regularmente com organizações culturais.



There are no comments

Add yours

Pin It on Pinterest

Share This