PZ | “Rude Sofisticado”

PZ | “Rude Sofisticado”

Carne ou Peixe?

“Rude Sofisticado”, o longa-duração saído da imaginação de PZ, é uma abordagem musical ao lado lúdico da língua portuguesa.

Envolvidas numa ambiência musical situada entre um techno martelado com um agrafador e um house pouco dado ao abanar de anca, as letras de “Rude Sofisticado” misturam as agruras do quotidiano com a observação dos fait-divers lidos em jornais durante a toma do pequeno-almoço. Há conversas que metem Fisco, FMI, Autarquias, facturas ou coscuvilhices sobre “putas de origem cubana no Zimbabué”.

«Prefiro ser egoísta do que ser dentista» não ficaria mal num tema dos Repórter Estrábico, uma das bandas percursoras em incutir algum nonsense ao foro musical produzido em terras lusas. Porém, falta em “Rude Sofisticado” uma maior paleta ao nível da instrumentação, tornando-se monocórdico à medida que viajamos por esta sofisticação do pensamento popular.

Quando ainda nos púnhamos a adivinhar se neste jantar surpresa nos iriam servir um suculento bife do lombo ou um peixe bem grelhadinho, ficámos sem palavras quando demos com os olhos numa imensa travessa com croquetes. De batata.



Também poderás gostar


There are no comments

Add yours

Pin It on Pinterest

Share This