PZ @ Musicbox (25.02.2017)

PZ @ Musicbox (25.02.2017)

A festa de PJ do PZ teve tudo, até a brigada do croquete. Esta última não deve ser confundida com o #squad da Caras, tratando-se antes da plateia animada que pediu uma e outra vez por um encore com direito a «Croquetes» e «Dinheiro», temas de “Rude Sofisticado” e “Mensagens da Nave-Mãe”, respectivamente.

Aliás, petiscos são um tema recorrente na discografia de PZ, mas para esta noite de apresentação de “Império Auto-Mano” no Musicbox, chamuças e lulas ficaram de fora de uma ementa onde brilharam temas dos vários trabalhos do músico, incluindo a sua já clássica colaboração com DB.

O festim não desapontou, com a audiência verdadeiramente feliz por lá estar. A heterogeneidade do público foi interessante e não faltou o avistamento de outros músicos. O resultado foi um ambiente descontraído e enérgico, “ninguém se leva demasiado a sério”, como o próprio PZ e Banda do Pijama. (Que, na volta, acabaram por estar muito trendy com os seus pijamas fora de casa.)

O novo álbum entusiasmou, com a sempre presente ironia e celebração da língua através dos jogos de palavras, as referências pop e geek. Tudo dentro de um registo Disco à portuguesa, pop-rock anos 80, mas nada de muito marcado porque, já se sabe, isto não é bem assim… No entanto, é isso que torna a música de PZ numa pausa, num som fresco: diz coisas sérias a brincar. Uns dias, pensamos na vida, noutros: “Caga nela”.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This