Sumol Summer Fest: Dia 2
O segundo dia do Sumol Summer Fest teve mais gente e mais ânimo.
Depois do concerto de abertura de Elliphant, a bem disposta declarada amante do nosso país que nos proporcionou um grande espectáculo, toda a plateia se sentou. Jogava Portugal.
O recinto estava repleto de nervos, unhas consumidas ao ritmo dos minutos de espera intensa.
Depois a explosão de alegria. Portugal vencia a Croácia, estava nos quartos de final e, logo de seguida, Jimmy P entrava em palco.
Conforme seria de esperar, o ambiente intenso, o convite a Valete, as letras cantadas pelo público, a atitude dos que estavam em palco e a vibração que se fazia sentir tornaram o momento de Jimmy P muito especial.
Num dia de vitória da selecção, o único português no palco principal representava muito mais do que a cultura do hip-hop.
Com origens africanas, outrora emigrante em França, nascido na Margem Sul e criado na cidade Invicta, Jimmy P era a figura mais representativa da identidade miscigenadora dos portugueses.
Por outro lado, a hospitalidade também tão nossa característica pôde perceber-se no concerto de Madcon. A loucura do movimento, com muita brincadeira à mistura, começava a instalar uma atitude de festa global.
Com Tinie Tempah percebiam-se os fãs inveterados e os surpreendidos, os conhecedores e os descobridores, mas todos se uniam à volta duma festa como talvez só ali se pudesse encontrar.
Por esse motivo, quando Robin Schulz subiu ao palco para nos mostrar o seu set, mesmo com alguns percalços à mistura, podiam ver-se os grupos, em clusters mas como se fossem um colectivo espontâneo, brincando com as serpentinas e confetis que esvoaçavam do palco e transformando o Ericeira Camping numa imensa sala de EDM.
O Sumol foi como só o Sumol sabe ser, com uma proximidade ao mar fora do comum e com uma presença forte. A RDB viu, gostou, contou-te e ainda tem muito para te dar nas peças individuais de alguns artistas que não podes deixar de ler.
Quanto ao Sumol Summer Fest, vemo-nos em 2017! Não faltes!
Fotografia: Fernando Miguel Santos (Spoon Eyes) e Andreia Filipa Cardoso (Spoon Eyes)
There are no comments
Add yoursTem de iniciar a sessão para publicar um comentário.
Artigos Relacionados