IMG_9378

Sumol Summer Fest: Dia 2

O segundo dia do Sumol Summer Fest teve mais gente e mais ânimo.

Depois do concerto de abertura de Elliphant, a bem disposta declarada amante do nosso país que nos proporcionou um grande espectáculo, toda a plateia se sentou. Jogava Portugal.

IMG_9242

IMG_9180

O recinto estava repleto de nervos, unhas consumidas ao ritmo dos minutos de espera intensa.
Depois a explosão de alegria. Portugal vencia a Croácia, estava nos quartos de final e, logo de seguida, Jimmy P entrava em palco.

Conforme seria de esperar, o ambiente intenso, o convite a Valete, as letras cantadas pelo público, a atitude dos que estavam em palco e a vibração que se fazia sentir tornaram o momento de Jimmy P muito especial.

IMG_9536

Num dia de vitória da selecção, o único português no palco principal representava muito mais do que a cultura do hip-hop.

Com origens africanas, outrora emigrante em França, nascido na Margem Sul e criado na cidade Invicta, Jimmy P era a figura mais representativa da identidade miscigenadora dos portugueses.

Por outro lado, a hospitalidade também tão nossa característica pôde perceber-se no concerto de Madcon. A loucura do movimento, com muita brincadeira à mistura, começava a instalar uma atitude de festa global.

Com Tinie Tempah percebiam-se os fãs inveterados e os surpreendidos, os conhecedores e os descobridores, mas todos se uniam à volta duma festa como talvez só ali se pudesse encontrar.

IMG_9960

Por esse motivo, quando Robin Schulz subiu ao palco para nos mostrar o seu set, mesmo com alguns percalços à mistura, podiam ver-se os grupos, em clusters mas como se fossem um colectivo espontâneo, brincando com as serpentinas e confetis que esvoaçavam do palco e transformando o Ericeira Camping numa imensa sala de EDM.

O Sumol foi como só o Sumol sabe ser, com uma proximidade ao mar fora do comum e com uma presença forte. A RDB viu, gostou, contou-te e ainda tem muito para te dar nas peças individuais de alguns artistas que não podes deixar de ler.

Quanto ao Sumol Summer Fest, vemo-nos em 2017! Não faltes!

Fotografia: Fernando Miguel Santos (Spoon Eyes) e Andreia Filipa Cardoso (Spoon Eyes)



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This