IMG_4068

Meo Marés Vivas 2016 |Dia 1 (14-07-2016)

Reportagem do primeiro dia do Festival, que marcou o regresso de Elton John a Portugal

Um dia brilhante fazia antever uma temperatura amena durante a noite, mas em Canidelo, dentro do recinto do Meo Marés Vivas o termómetro esteve ao rubro

IMG_3880

Começando a encher devagar, prenunciava-se desde cedo o que pudemos facilmente confirmar. Estávamos perante uma enchente preparada para apreciar o show de Elton John.

Antes disso, o público já presente no Cabedelo teve oportunidade de apreciar o som de Foy Vance e Kelis que puxaram pelo público ainda com a luz do sol a fazer-se notar no horizonte.

Mais tarde, depois de algumas vozes se prepararem com estes dois artistas, Sir Elton John mostrou-se uma estrela como todos esperariam.Se as idades dos elementos da banda pudessem ser alvo de dúvidas, Elton John fez questão de referir há quanto tempo trabalha com alguns deles e, por seu lado, os créditos não foram em vão, notando-se na forma, no som e na atitude a experiência de todos e a confiança entre si.

IMG_4095

Numa escolha inteligente de cartaz por parte da organização, colmatando diferenças geracionais, os filhos de quem vibrou ao som do músico britânico estavam já preparados para receber em alvoroço e em uníssono os D.A.M.A

Com um alinhamento a incluir os temais mais radiodifundidos e ainda algumas músicas de outros artistas portugueses, o trio entrou acompanhado duma big band e cumpriu com as expectativas dos fãs que saltavam e gritavam ao compasso de cada nova batida.

_MG_7547

IMG_4251

A noite terminou com A Portuguesa cantada em peso pelos presentes, uma saborosa recordação do para sempre recordado 10 de Julho, dia do título europeu da nossa selecção nacional de futebol.

No fim, sobravam ainda duas noites, dum festival que muito promete

Fotografia: Andreia Filipa Cardoso (Spoon Eyes) e Fernando Miguel Santos (Spoon Eyes)



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This