rdb_tangencialvoluntarios_thumb

Tangencial Voluntários

Em semana de encerramento, a EXD’11, inaugura uma exposição realizada pelos voluntários.

Diz o adágio popular “O que é bom acaba depressa!”. Pois bem, é o que está a acontecer. Agora que já estávamos habituados a ter a EXD’11 pela cidade e que durante as últimas semanas nos surpreendeu todos os dias com algo de novo, entramos na derradeira semana da edição de 2011 da Experimenta Design.

Assim, aos que habitualmente deixam tudo para o fim, aproveitem para visitar, ou até revisitar as vossas exposições preferidas.

Desta feita, no espaço Lounging Space, que é por tradição o coração de EXD’11 e que desta vez está situado no coração de Lisboa, no edifício do antigo Tribunal da Boa-Hora, emprestando-lhe vida e devolvendo-o assim por algum tempo à cidade. Aqui contamos com o desenho do “Set up” do designer Luís Ferreira e produção de Inês Vidal, que logo no átrio convidam-nos a visitar a memória dos tempos, em que o edifício era tribunal. Podemos observar alguns dos objectos que foram apreendidos, expostos na parede do lado direito, sobre uma quadrícula, com linhas que vêm do exterior.

Na recepção, um conjunto de secretárias redescobrem agora novo uso; em vez de estarem sozinhas num gabinete, estão alinhadas, formando um quadrado que serve de balcão, assente em relva. Descendo do tecto, encontramos um lustre também ele de forma quadrangular, feito com os processos abandonados no edifício.

E como a EXD’11 não pára de nos surpreender, vai inaugurar uma exposição que devolve ao público o olhar daqueles que nela colaboram, os voluntários.

A exposição vai ter lugar no sábado e domingo, dias 26 e 27 de Novembro e claro, estão todos convidados. A entrada é gratuita neste espaço, conforme aconteceu no decorrer de todo o evento.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This