Tertúlias Jazz | Cinema City Classic Alvalade

Tertúlias Jazz | Cinema City Classic Alvalade

Com início no próximo dia 12 de Maio, os apreciadores de jazz vão poder contar com as sessões de “Tertúlia Jazz”

“There’s a way of playing safe, there’s a way of using tricks and there’s the way I like to play, which is dangerously, where you’re going to take a chance on making mistakes in order to create something you haven’t created before”. Dave Brubeck

Todos os apreciadores de jazz podem contar a partir de agora com as sessões de “Tertúlia Jazz” no Cinema City Classic Alvalade, em Lisboa, com início no dia 12 de Maio, numa ideia desenvolvida por Pedro Tavares, amante e crítico de jazz.

Estas sessões, especialmente criadas com o objectivo de constituírem um espaço presencial de partilha de saberes, vão permitir o debate de questões e reflexões entre todos os participantes, bem como a troca de ideias e de experiências criativas no âmbito da produção e concepção musical.

Assentando num conceito cultural inovador de proximidade dos entusiastas, profissionais e público em geral, com os protagonistas da actual cena jazz nacional, quer-se estimular ainda mais a originalidade e experimentação artísticas de quem ouve e de quem toca.

O evento contará com a presença do convidado especial desta edição, Rui Eduardo Paes, totalmente disponível para interacção ao vivo com o público presente no City.

Seguidamente teremos a oportunidade de assistir a uma Jam Session criteriosamente assemblada por Pedro Tavares, num sexteto composto por seis músicos amplamente representativos do que de melhor se tem visto e ouvido na área do jazz. Falamos de Luís Vicente [T], Bruno Parrinha [S,C], Iuri Andrade [S], Luís Lopes [G], Miguel Mira [Cello] e João Lencastre [D].

Especialmente acompanhado pela Rua de Baixo, pela Le Cool Magazine e pela Jazz.pt, numa colaboração inédita, o evento será emitido em directo pela Rádio Zero para todo o globo, e conta com o apoio na produção de Paulo Piedade Rodrigues, radialista responsável pelo programa semanal na Zero, Arquitectura do Ruído. O evento será registado em vídeo através da colaboração com João Coimbra (CineKleist).

Temos todos os ingredientes para arrancar com este projecto em grande, contando com a sua presença e participação activa.

Marcamos encontro às 21:30 no Cinema City de Alvalade; a conversa com Rui Eduardo Paes começará às 21:45 e o concerto às 23:15.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This