Gilliam

“The Man Who Killed Don Quixote”

Paulo Branco integra o projecto de culto do realizador Terry Gilliam

“The Man Who Killed Don Quixote” possui quase um estatuto mítico. Entre 1998 e 2014 foram sete as tentativas de concluir o projecto ao qual se junta agora o produtor Português Paulo Branco, que irá produzir o projecto de culto do realizador norte-americano Terry Giliam.

O filme, com argumento de Gilliam e Tony Grisoni, é uma adaptação livre do romance “Dom Quixote de La Mancha”, de Miguel de Cervantes. Um filme com uma história curiosa dado o número de vezes que já o tentaram finalizar e não conseguiram…

A primeira tentativa de realizar o filme começou em 1998 com a pré-produção, começando depois as filmagens em 2000. No elenco estava Jean Rochefort como Quixote e Johnny Depp como Toby Grisoni. Depois de uma série de dificuldades logos nos primeiros dias de filmagens – de artistas doentes a material estragado devido a inundações -, a produção foi suspensa e depois cancelada. Porém, daqui nasceu o aclamado “Lost in La Mancha”, o documentário que iria ser o making-of do filme mas que acabou por narrar esta viagem cheia de contratempos.

Além de Rochefort e Deep no elenco já estiverem os actores Robert Duvall e Ewan McGregor (em 2008),  e Jack O’Connell e John Hurt (em 2014), como Quixote e Grisoni, respectivamente.

A rodagem do filme terá início em Setembro e decorrerá em Espanha e Portugal, numa produção Alfama Filmes (França) com a Tornasol Films (Espanha) e a Leopardo Filmes (Portugal).



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This