Wassup Rockers

Novo filme de Larry Clark Temos convites para as AE de Lisboa e Porto.

No Festival de Cannes de 1995, o mundo cinematográfico ficou a conhecer um dos realizadores mais controversos do cinema contemporâneo. Em “Kids”, Larry Clark colocou a “nu” uma realidade que parecia ainda estar camuflada, retratando um dia na vida de um grupo de adolescentes de Nova Iorque e a sua relação com o sexo, a droga e a SIDA. Dez anos depois, Larry Clark pega num outro grupo de jovens, desta vez de Los Angeles, e volta a colocar o dedo na ferida. “Wassup Rockers” estreia a 18 de Maio e a rua de baixo tem convites para as antestreias de Lisboa e Porto para oferecer.

Da mesma forma que em “Kids”, onde Larry Clark pegou num grupo de miúdos das ruas de Nova Iorque e atribuiu-lhes os principais papéis, descobrindo então Rosario Dawson e Chloe Sevigny, em “Wassup Rockers”, as estrelas são adolescentes do bairro de South Central de Los Angeles. Embora incida sobre uma problemática diferente, a juventude é mais uma vez retratada na obra de Larry Clark que regressa ao cinema após o também polémico “Ken Park”.

Para ficarem a conhecer a história deste filme, aqui fica a sinopse:

“Wassup Rockers, de Larry Clark é um filme sobre um grupo de adolescentes latinos do bairro de South Central, em Los Angeles que, em vez de se conformarem com a cultura hip-hop do seu bairro, infestado de bandos, usam calças justas, ouvem música punk e andam de skateboard. Evitar a violência do ambiente perigoso em que vivem é um desafio diário.

Os Rockers decidem apanhar o autocarro para andar de skate no mundialmente famoso “Nine Stairs”, no Liceu de Beverly Hills. Aí conhecem algumas raparigas das redondezas, atraídas pelos punks do ghetto, mas o dia começa rapidamente a dar para o torto, vendo-se perseguidos pelos meninos ricos do bairro chique e vigiados de perto pela Polícia de Beverly Hills.

Fugindo dos polícias, os Rockers vêem-se perdidos no meio de Beverly Hills. Tentando evitar serem presos e envolverem-se com os rapazes da zona, os Rockers correm de casa em casa e de jardim em jardim, neste mundo abastado e estranho para eles, procurando uma forma de voltarem ao seu próprio território. 

“Wassup Rockers” foi produzido por Henry Winsterstern, Kevin Turin, Terry Spazek e Larry Clark, contando com a produção executiva de Sharon Stone. Os principais papéis ficaram a cargo de Jonathan Velásquez, Francisco Pedrasa, Milton Velásquez, Yunior Usualdo Panameno e Eddie Velásquez. Quem sabe se estas não serão as estrelas de amanhã.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This