“A Corda”

“A Corda”

A curta-metragem que precisa do seu apoio para chegar ao grande ecrã!

O projeto “A Corda” apresenta-se ao público como uma curta-metragem de género dramático que pretende levar-nos a refletir sobre a efemeridade da vida e a nossa relação com o tempo. A sua produção iniciou-se no mês de Fevereiro deste ano em Faro e atualmente conta com uma equipa com cerca de 35 criativos, técnicos e tradutores numa rede internacional a operar desde diversos pontos da Europa.

Este projeto nasceu em 2011 tendo por base um poema do poeta alentejano Tiago Marcos, na altura, a residir na cidade de Faro. Este poema proporciona facilmente a criação de imagens visuais, o que denota um cariz cinematográfico bastante natural, segundo as palavras do realizador, também alentejano, Luís Caracinha.

“A corda” está a ser produzida por uma nova produtora algarvia, We Make Productions, em co-produção com a Original Features, uma produtora com muitas provas dadas e premiada internacionalmente, que abraçaram este projeto desde o seu início. A esta produção já se associaram várias entidades e empresas, tais como, a Skydraft, a RTS Produções, o Portal do Som, a Coquette – hairstyling, a EVA transportes, a Cicatriz, a Maria Oficina, a Niobo, a CBB Pictures, entre outras. No entanto, para fazer face às necessidades orçamentais da produção, a equipa está aberta a novas parcerias que potenciem a curta-metragem.

Nesse sentido foi lançada uma campanha de crowdfunding para servir de suporte a todos os investimentos que um projeto deste género exige. Esta campanha está disponível até dia 17 de Setembro na plataforma Indiegogo.

As rodagens desta curta-metragem terão lugar no Algarve e decorrerão em Agosto. Caso queira acompanhar a evolução desta produção pode seguir o projeto através do seu sítio oficial em www.therope.pt, das redes sociais facebook, twitter, youtube, vimeo e subscrever a newsletter onde encontrará, para além dos conteúdos disponíveis, algumas informações adicionais.

Sinopse

A inocência da infância nos olhos de uma Menina ainda ausente de certezas, que ainda desconhece a dor, entre laços de tenra idade. Uma Mulher, traz a vida nas suas mãos, cansada e só, procura esperanças sem ter esperança de as encontrar, num vazio desconcertante e frio, marcado pelo peso das certezas. Um pai elegante, distinto, que sorri. Uma Mãe graciosa, absorvida de ternura. Uma pequena família unida pelo calor do amor, que os completa, fá-los felizes. Uma corda que separa a tempestade dos sorrisos, a noite do dia, a morte da vida. O tempo, que tem tanto de irónico como de verdadeiro, que tanto dá e tanto tira. O presente encheu-se de memórias, num sítio que de tão igual, fazia doer.

Elenco

Ana Vitório, Maria Ruivo, Natália Colun, Natália Mantur, Hugo Ruivo.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This