“A Hora Secreta – Midnighters Livro 1” | Scott Westerfeld

“A Hora Secreta – Midnighters Livro 1” | Scott Westerfeld

We only come out at night

Em 1995, no seu disco seminal – Mellon Collie and the Infinite Sadness” -, os The Smashing Pumpkins cantavam, como uma ladaínha sonhadapara acompanhar a saída de uma procissão nocturna: «we only come out at night, we only come out at night». Estamos perante um verso que assentaria, que nem uma luva sonora, a «A Hora Secreta», livro que dá início à série Midnighters, da autoria de Scott Westerfeld.

Jessica Day já viveu melhores dias, antes da mãe conseguir um emprego como desenhadora de aviões em Bixby, Oklahoma, deixando para trás a cidade de Chicago. As primeiras impressões não enganam um estado que é quase parente da depressão: o ar é demasiado quente e a água, para além de ter um sabor estranho, provoca uns sonhos esquisitos, onde tudo surge pintado por uma luz azul e facilmente se confunde com a realidade.

Após as primeiras semanas de aulas, Jessica trava amizade com um estranho trio, que tenta de todas as formas vestir um manto de invisibilidade; porém, quando chega a meia-noite, vestem a pele de midnighters, conseguindo uma hora extra de diversão enquanto os comuns mortais ficam congelados no tempo. Cada um deles tem um poder secreto: Rex identifica e reconhece os sinais, Dess é uma rapariga que lida bem com números e padrões, Melissa é médium; e há também Jonathan, uma espécie de midnighter não praticante – pelo menos ideologicamente -, um acrobata voador que vai fazer pular o coração de Jessica.

Jessica  cedo descobre que afinal os sonhos são muito mais do que isso, e que também ela tem o poder de se passear pela 25ª hora, furando a imposição do recolher obrigatório que vigora na cidade. O problema é que, para além dos midnighters, também as criaturas das trevas habitam esta 25ª hora. Até então pacíficas, as criaturas tornam-se agressivas com a chegada de Jessica, como se esta lhes desse a coragem necessária para saírem das sombras. O que terá despertado as criaturas? Que poder secreto estará reservado a Jessica? E porque razão é Bixsby a terra dos midnighters?

Cruzamento entre fantasia e horror, “A Hora Secreta” é a porta de entrada para um mundo onde o tempo pára sempre à mesma hora, e em que os adolescentes têm de – ou pelo menos deveriam – usar relógio para não se esquecerem da hora a que os pozinhos mágicos deixam de fazer efeito.



Também poderás gostar


There are no comments

Add yours

Pin It on Pinterest

Share This