“Sorte Explosiva” | Janet Evanovich

“Sorte Explosiva” | Janet Evanovich

É complicado

Está de volta a nossa caçadora de recompensas favorita. Logo nas primeiras linhas de “Sorte Explosiva” (Topseller, 2013), da autoria de Janet Evanovich, percebemos que a vida de Stephanie Plum continua mergulhada numa grande barafunda sentimental. Depois de ter ido passar umas férias ao Hawai, utilizando um monte de vouchers que um morto lhe havia deixado, Stephanie deixa o hotel pela calada, abandonando por lá dois homens zangados e com muitas nódoas negras. Afinal, Plum está ainda longe de escolher entre o lado misterioso de Ranger e o bem-estar que sente ao lado de Morelli, o seu falso namorado, pelo que vai mantendo a coisa em lume brando em ambas as direcções.

No regresso a New Jersey, Stephanie consulta os ficheiros onde se encontram as possíveis missões e encontra mais do mesmo: roubo por esticão, assalto à mão armada, violência doméstica, furto, fraude com cartão de crédito, agressão e outro assalto à mão armada. Ainda assim, com mais ou menos nódoas negras, estaria bem melhor de férias.

Ao chegar a casa da mãe e da avó, fonte de boas refeições, lavagem de roupa e mexericos recentes, Stephanie encontra uma foto de um desconhecido entre os seus pertences, que atira para o caixote do lixo sem pensar duas vezes; e percebe, mais tarde, que essa foto teria sido enfiada dentro da sua mala pelo passageiro com que tinha viajado ao lado no avião de regresso, antes de ser encontrado assassinado no aeroporto de Los Angeles.

Pouco tempo depois, Stephanie vai ter à perna uma legião de perseguidores, todos querendo deitar as mãos a essa fotografia: 2 agentes do FBI, dois falsos agentes do FBI e Zás Trás, uma espécie de assassino a soldo. Haverá também um reencontro com uma antiga – e muito odiada – colega de escola e a perseguição a uma profissional dos casamentos (e sobretudo divórcios).

Com a ajuda de Lula, uma glutona compulsiva que terá a vida baralhada ao beber – na hora errada – uma poção de amor, Stephanie vai uma vez mais vestir a pele de caçadora, tentando que a sua vida não entre definitivamente no modo “é complicado”. Se esquecer por momentos a magia da trama e se deixar levar por uma boa dose de gargalhadas, “Sorte Explosiva” está para o tempo quente como um refrescante granizado de limão.

 

Da mesma série na Topseller: “Perseguição Escaldante



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This