rdb_shrinkreport_header

A Mente dos Famosos

A verdade por detrás da pseudo-felicidade no mundo das Estrelas de Hollywood.

“A Mente dos Famosos”, título português para o filme “Shrink” do realizador norte-americano Jonas Pate, estreia no próximo dia 27 de Maio, nas salas de cinema Zon Lusomundo.

Este divertido drama remete a uma faceta de Hollywood a que não estamos muito habituados, mostrando o seu lado mais obscuro, através de uma teia de relacionamentos que se entrelaçam num ponto comum.

Kevin Spacey, galardoado no ano 2000 com o Oscar de Melhor Actor pela sua prestação em “Beleza Americana”, veste agora a pele do bem sucedido psiquiatra Henry Carter, autor de um best seller de auto-ajuda e que tem como pacientes estrelas ligadas ao mundo do cinema que vivem completamente fora de controlo, devido a inseguranças, obsessões, relacionamentos disfuncionais, consumo de drogas e álcool, etc.

A degradação toma proporções inesperadas a partir do momento em que tomamos consciência de que afinal até o psiquiatra luta contra o sofrimento causado pelo inexplicável suicídio da sua esposa, facto que o levou a uma espiral de auto-destruição e a um forte vicio de marijuana, reduzindo cada vez mais a sua capacidade de lidar com os problemas alheios e que foi evidenciado depois de ter aceitado trabalhar gratuitamente no caso de uma adolescente problemática que amava o mundo dos filmes, embora fosse de um bairro distante de Hollywood e que também estava traumatizada pelo suicídio de uma pessoa próxima, a sua mãe.

Com um estado de espírito fragilizado Henry Carter acaba por desistir da carreira de psiquiatra mostrando a coragem que por vezes é necessária para se alcançar a felicidade.

Jonas Pate, que antes nos trouxe “‘The Grave” e “Deceiver”, demonstrou ter um imenso domínio de ritmo.
O argumento do estreante Thomas Moffett é um tanto ou quanto pesado assentando em alguns clichés mas, ainda assim, balançados com vários momentos cómicos e terminando com um final que se pode considerar feliz.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This