Afonso Henriques 3 em 1 em cena no Teatro Municipal Joaquim Benite

Afonso Henriques 3 em 1, de Carlos Pereira, Tiago Peralta e Zé Pedro Ramos, estará em cena na sala experimental do Teatro Municipal Joaquim Benite, em Almada, nos dias 20 e 21 de Fevereiro, sábado às 16h00 e domingo às 11h00. O espectáculo é uma produção da Output Teatral de Lisboa.

O Afonso não tem medo do escuro, de aranhas, nem de cães muito grandes. Há-de ser um rei destemido, o primeiro de Portugal, e andar constantemente em guerra com castelhanos e muçulmanos para conquistar terras e defender a sua honra. Há-de merecer os elogios dos nobres mais rezingões e os suspiros das damas mais discretas da corte. Há-de ser também o protagonista desta “comédia nacional”, que recria com humor os episódios mais importantes da sua vida. Com esse objectivo, Afonso Henriques 3 em 1 inclui momentos de leitura, de relato radiofónico e de representação, que permitem aos mais novos conhecer os diferentes mecanismos da criação teatral.

Output Teatral de Lisboa foi criada em 2013, tendo em vista a criação de espectáculos de teatro destinados a todas as faixas etárias. A formação do grupo resulta da iniciativa de um núcleo de actores constituído por Carlos Pereira, Tiago Peralta e Zé Pedro Ramos. Depois de O gato das botas – O herói contra-atacaAfonso Henriques 3 em 1 foi o seu espectáculo infantil mais bemsucedido, apresentando-se em digressão por todo o País desde Maio de 2014.

 

FICHA ARTÍSTICA

Intérpretes Carlos Pereira, Tiago Peralta e Zé Pedro Ramos
Dramaturgia, imagem e cenografia Zé Pedro Ramos
Direcção de actores e luta cénica Carlos Pereira
Criação multimédia, luz e som Tiago Peralta
Figurinos Clara Baptista
Fotografia Carlos Teixeira e Ricardo Amoedo

 

TMJB | SALA EXPERIMENTAL | M/6
20 e 21 de FEV | SÁB às 16h00 e DOM às 11h00
PREÇO: 5€ a 10€

RESERVAS: +351 212 739 360
COMPRAR: http://cta.bilheteiraonline.pt/



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This