benjamim_vera_marmelo

Benjamim @ CCB (25.10.2019)

Após este concerto, o artista e toda a sua banda irão para estúdio gravar os novos temas e lançar para breve um novo álbum de originais.

A noite começou mergulhada no desconhecido. Benjamim toca-nos uma música inédita, praticamente sem voz, numa autêntica viagem às Berlengas.

À terceira entra na velha estrada com o seu «Volkswagen» e é em «Sangue» que desperta um público, até aqui, atento e sereno. O mote estava dado e «Madrugada» entra na altura certa para delírio dos presentes que aproveitam para se movimentarem de algum desconforto que possa existir nas suas cadeiras.

Eis que, entra em cena, a sua convidada e artista revelação de 2019, Joana Espadinha, para cantar o single «Leva-me a dançar», da produção do próprio Luís Nunes. Em «Zero a Zero», o músico concorda com a plateia na medida em que é uma óptima música (inserida no âmbito do Festival da Canção Portuguesa), no entanto, faz um reparo ao público presente indicando que “a música é muito boa, mas quem ganhou foi a outra”, o que provocou muitos risos espalhados pela plateia.

Benjamim cantou-nos de seguida «Disparar» e «Dança com os tubarões» que o público recebeu quase em apoteose. Após estas duas músicas, Benjamim refere-nos que é das poucas vezes que a banda consegue estar toda junta, sendo acompanhado por Nuno Lucas, António Vasconcelos Dias, João Correia (Tape Junk) e Vera Vera-Cruz.

O encore, solicitado pelo público sempre disponível para uma troca de ideias com o artista, trouxe Benjamim a solo com «Os Teus Passos» mas cantada a duas vozes (Benjamim e do público).

Nada melhor para fechar esta actuação que «Terra Firme», em conjunto com a voz de Joana Espadinha, música exemplar de “1986”, que não deixou ninguém indiferente. Sempre a acompanhar o músico, esta música finalizou em beleza o espectáculo.

Após este concerto, o artista e toda a sua banda irão para estúdio gravar os novos temas e lançar para breve um novo álbum de originais.

 



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This