golden slumbers_ccbeats

GOLDEN SLUMBERS @ CCB (06.06.2017)

O pequeno auditório do CCB registou no Sábado à noite uma moldura humana assinalável que impedia vislumbrar qualquer clareira na plateia. Curioso que para a maioria fosse mesmo uma estreia em concertos das Golden Slumbers. Quando o público foi interpelado acerca de quem já tinha visto o duo ao vivo apenas ergueram-se uma dezena de braços aproximadamente.
A noite parecia então ser especial para todos, intérpretes e audiência.  Catarina e Margarida Falcão nunca o esconderam. Com uma candura e simplicidade desarmante não se coibiram de partilhar com o público o impacto que a ocasião lhes impunha: Catarina confessou ter suado mais do que nunca em palco, enquanto Margarida desculpou-se pelas parcas palavras mas escapavam-se-lhe perante o momento.

Aquando de «Don’t Listen», o cariz familiar desta performance incrementou ainda mais com a entrada em cena do coro, formado especialmente para esta noite, no qual pontificaram duas primas das intérpretes principais. Este trio de vozes veio então juntar-se ao outro trio, responsável pelos metais, que tinha aparecido em palco no tema anterior, «Gone With the Wind». Tão bem como o referido trio vocal portaram-se os membros do público quando foram convidados a entoar o refrão de «Mourning Song», criando um momento de comunhão bastante harmonioso entre essa voz colectiva e as segundas vozes entretanto propagadas pelas valiosas gargantas de Catarina e Margarida.

Após uma interpretação de «Day by Day» que espalhou pela sala fragâncias de Mazzy Star e Beth Gibbons, «Roundabout» e «Cleo» foram as novidades que as Golden Slumbers aproveitaram para mostrar novamente ao público, temas que têm feito parte dos alinhamentos dos concertos nos últimos meses. Tratam-se de duas canções bastante suculentas, tendo esta última sido o momento mais rico da noite, valendo como um atestado do amadurecimento da banda. É um facto que o próximo disco promete.

Sensivelmente a meio da prestação foi convocado ao palco Samuel Úria, responsável pelo tema que as Golden Slumbers interpretaram nas eliminatórias do Festival da Canção, «Para Perto», o qual foi cantado a três, bem como uma versão de um tema do último disco de Úria, «É Preciso Que Eu Diminua», que as irmãs Falcão tinham preparado para a sua sessão “No Ar” da RDP. Apesar dos esforços do “padrinho”, o concerto continuou a ser cantado em língua inglesa, ainda com Samuel Úria em palco mas desta feita responsável pela pandeireta, nomeado tambourine man oficial pela banda, pelo menos durante o tema-título do único álbum existente por agora.

Tal como os restantes segmentos da noite, o encore não deixaria de ser igualmente especial, e como tal as Golden Slumbers ofereceram-nos «I Found The Key», a faixa bónus do seu álbum debutante, numa estreia ao vivo, e encerraram com um tributo à banda que as ajudou a baptizar o projecto cantando «Yesterday» dos Beatles, com todos os músicos em palco num final de festa bonito.



Também poderás gostar


There are no comments

Add yours

Pin It on Pinterest

Share This