golden slumbers_ccbeats

GOLDEN SLUMBERS @ CCB (06.06.2017)

O pequeno auditório do CCB registou no Sábado à noite uma moldura humana assinalável que impedia vislumbrar qualquer clareira na plateia. Curioso que para a maioria fosse mesmo uma estreia em concertos das Golden Slumbers. Quando o público foi interpelado acerca de quem já tinha visto o duo ao vivo apenas ergueram-se uma dezena de braços aproximadamente.
A noite parecia então ser especial para todos, intérpretes e audiência.  Catarina e Margarida Falcão nunca o esconderam. Com uma candura e simplicidade desarmante não se coibiram de partilhar com o público o impacto que a ocasião lhes impunha: Catarina confessou ter suado mais do que nunca em palco, enquanto Margarida desculpou-se pelas parcas palavras mas escapavam-se-lhe perante o momento.

Aquando de «Don’t Listen», o cariz familiar desta performance incrementou ainda mais com a entrada em cena do coro, formado especialmente para esta noite, no qual pontificaram duas primas das intérpretes principais. Este trio de vozes veio então juntar-se ao outro trio, responsável pelos metais, que tinha aparecido em palco no tema anterior, «Gone With the Wind». Tão bem como o referido trio vocal portaram-se os membros do público quando foram convidados a entoar o refrão de «Mourning Song», criando um momento de comunhão bastante harmonioso entre essa voz colectiva e as segundas vozes entretanto propagadas pelas valiosas gargantas de Catarina e Margarida.

Após uma interpretação de «Day by Day» que espalhou pela sala fragâncias de Mazzy Star e Beth Gibbons, «Roundabout» e «Cleo» foram as novidades que as Golden Slumbers aproveitaram para mostrar novamente ao público, temas que têm feito parte dos alinhamentos dos concertos nos últimos meses. Tratam-se de duas canções bastante suculentas, tendo esta última sido o momento mais rico da noite, valendo como um atestado do amadurecimento da banda. É um facto que o próximo disco promete.

Sensivelmente a meio da prestação foi convocado ao palco Samuel Úria, responsável pelo tema que as Golden Slumbers interpretaram nas eliminatórias do Festival da Canção, «Para Perto», o qual foi cantado a três, bem como uma versão de um tema do último disco de Úria, «É Preciso Que Eu Diminua», que as irmãs Falcão tinham preparado para a sua sessão “No Ar” da RDP. Apesar dos esforços do “padrinho”, o concerto continuou a ser cantado em língua inglesa, ainda com Samuel Úria em palco mas desta feita responsável pela pandeireta, nomeado tambourine man oficial pela banda, pelo menos durante o tema-título do único álbum existente por agora.

Tal como os restantes segmentos da noite, o encore não deixaria de ser igualmente especial, e como tal as Golden Slumbers ofereceram-nos «I Found The Key», a faixa bónus do seu álbum debutante, numa estreia ao vivo, e encerraram com um tributo à banda que as ajudou a baptizar o projecto cantando «Yesterday» dos Beatles, com todos os músicos em palco num final de festa bonito.



There are no comments

Add yours

Pin It on Pinterest

Share This