Big-Nate_header

“Big Nate – O Que É Que Podia Correr Mal?” | Lincoln Pierce

O triunfo da proximidade

Big Nate – O Que É Que Podia Correr Mal?” (ArtePlural Edições, 2014), de Lincoln Peirce, é mais um volume que compila uma série de aventuras desta personagem. Desde que Pierce iniciou a sua tira cómica, em 1991, que Big Nate tem crescido em popularidade. Actualmente, além do formato BD, já existem aventuras desta personagem em livros de prosa e de actividades, bem como um espectáculo musical.

Ao ler compreende-se o sucesso desta personagem com quem as crianças rapidamente se irão identificar, ou não fossem estas aventuras inspiradas na infância do próprio autor. É nesse sentido que “Big Nate” triunfa: no sentimento de proximidade em relação à família, aos amigos e, claro, à sempre presente escola – a relação de Nate com os seus professores será sempre um dos momentos mais humorísticos.

“Big Nate – O Que É Que Podia Correr Mal?” | Lincoln Pierce

“Big Nate” reúne, assim, uma série de aventuras que, acima de tudo, pretendem entreter o leitor. Sendo mais dirigido a um público infantil, pretende espalhar sorrisos e gargalhadas por todas as crianças espalhadas pelo mundo. No final, este volume ainda apresenta algumas actividades e uma amostra do que é ler “Big Nate” no formato de prosa, que se encontra num estilo que nos remete para “O Diário de um Banana” de Jeff Kinney. Uma opção a considerar para todos aqueles que têm filhos.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This