rdd_landscape_header

Ciclo Filmes InShadow – Na Rota do Corpo e da Imagem

Três sessões dedicadas ao vídeo-dança e documentário no Museu do Oriente

A Vo’Arte, em co-produção com o Museu do Oriente, apresenta o Ciclo de Filmes InShadow – Na Rota do Corpo e da Imagem a 31 de Maio, 14 de Junho e 5 de Julho, 2015. Este ciclo propõe uma introdução ao universo da dança e movimento através do vídeo com foco na cultura e imaginário orientais. Em três sessões, apresentam-se paisagens artísticas da cultura oriental, numa viagem pelas tradições rumo à contemporaneidade. Uma selecção de vídeo-dança e documentários sob a lente de realizadores internacionais e imaginário de coreógrafos consagrados como Akram Khan, centrada no corpo, movimento, imagem e processos criativos.

A sessão de abertura (31 Maio) conta com a presença do realizador Mark Freeman (EUA), para uma conversa Q&A com o público após a sessão, pelas 18h.

Mark Freeman, realizador com mais de 30 anos de experiência é o autor de dois filmes que integram este ciclo: Body without a Brain, um vídeo-dança de seis minutos (sessão de 31 de Maio) e o documentário The Soul of Dance (sessão de 14 de Junho), ambos filmados na Indonésia.

Com curadoria da Vo’Arte, organizadora do Inshadow – Festival Internacional de Vídeo, Performance e Tecnologias, o ciclo de filmes InShadow apresenta um mosaico de visões e experiências inspiradas no Oriente, através da dança e do cinema.

Uma co-produção Vo’Arte e Museu do Oriente
Local: Auditório – Museu do Oriente
Datas: 31 Maio | 14 Junho | 5 Julho
Horário: 17h
Entrada: 2€

INFORMAÇÕES E RESERVAS:
T. 21 358 52 44/200 | bilheteira@foriente.pt
Ticketline 1820 | www.ticketline.sapo.pt
Avenida Brasília, Doca de Alcântara (Norte), 1350-352 Lisboa
Telefone: 213 585 200 | www.museudooriente.pt



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This