MUVI LISBOA 2014

MUVI LISBOA ’14

A primeira edição do Festival MUVI LISBOA, inteiramente direcionado para a presença da Música no Cinema, decorre entre os dias 3 e 7 de Setembro no Cinema S. Jorge

Um projeto que surgiu da boa vontade e espirito proactivo da cooperativa cultural FWD Coop, cuja ideia original se deve a Filipe Mateus Pedro contou com o apoio do grupo composto por ele e outros cinco elementos – Cláudia Correia, Maria Andrade, Joana Fonseca, João Robalo e Filipa Marta. Da FWD Coop a ideia difundiu-se aos amigos. Diz-nos a Filipa Marta, da organização, que fizeram “tudo e de tudo, contando com a disponibilidade destes amigos para ajudarem em certas áreas.” De um projeto que surge sem qualquer base de apoio financeiro é um exemplo de que a boa vontade e o trabalho árduo move montanhas.

Este que é um festival para amantes de música e cinema apresenta-se com uma programação diversificada em géneros musicais com um leque de escolhas que abrange estilos musicais do metal ao funk, passando pelo indie, música clássica, rock ou rap e outros. A organização assume ser um evento primeiramente pensado para os amantes de música e cinema mas mais ainda para quem gosta de cultura.

A programação que tem em vista uma adesão internacional, não deixa de parte a divulgação do trabalho que tem vindo a ser feito pelo país. As categorias da seleção de competição dividem-se entre nacional e internacional sendo que em cada uma podemos contar com três categorias: Odisseias Musicais (longa-metragem), Sonetos Cantados (curta-metragem) e Canções Com Gente Dentro (vídeos musicais).

Destaque da organização para a exibição de “A Sétima Vida de Gualdino” de Filipe Araújo, “Que Caramba es la Vida” de Doris Dörrie e “Marina” de Stijn Coninx.

Fora de competição pode também contar-se com a secção de Acordes Históricos dedicada a homenagear nomes do mundo da primeira arte; Sessões Especiais dedicadas a canais de divulgação musical com uma programação a passar pelo Canal 180, Offbeatz, A Música Portuguesa A Gostar Dela Própria, Fuel TV Portugal, Integral Vasco Mendes e FilmesDaMente bem como a Videoteca da Bodyspace; Festivais de Música com curtas-metragens dedicadas ao universo festivaleiro; Showcases onde se poderão assistir a mini-concertos e trocar umas palavras com os músicos – Noiserv, PZ, First Breath After Coma e NBC e por último DJ Set’s com presença de vários nomes da noite da capital a encerrar diariamente o festival.

A programação completa do festival pode ser consultada aqui.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This