Conspiração Explosiva

“Conspiração Explosiva”

O teu verdadeiro inimigo

A temática Polícia vs Ladrão tem sido bastante abordada no Cinema; filmes como “The French Connection”, “Dirty Harry”, ”Die Hard” ou “Heat” mantêm essa marca. “Conspiração Explosiva” (“Welcome to the Punch”) é um dos novos títulos do género, realizado por Eran Creevy. Apesar de não ser um filme inovador no seu conteúdo, é um excelente thriller, com algumas influências do clássico de Michael Mann.

A história começa três anos após o jovem polícia Max Lewinsky, interpretado por James McAvoy, ter falhado a captura do ladrão profissional Jack Sternwood (Mark Strong). Sternwood ressurge quando o seu filho aparece misteriosamente baleado e capturado pela polícia, sendo, assim, uma nova oportunidade para o desacreditado Lewinsky capturar Sternwood. Os dois enfrentarão um inimigo comum que os quer fora de jogo. O realizador/argumentista, Eran Creevy, cria, deste modo, um sólido thriller policial onde dois eternos inimigos descobrem que, afinal, não são assim tão diferentes.

A solidez do filme, sem dúvida, mantém-se nos desempenhos intensos de James McAvoy e Mark Frost,cuja dinâmica relembra a dupla Al Pacino e Robert De Niro em “Heat”. McAvoy regressa ao género de acção frenética cinco anos após o desvairado blockbuster “Wanted”, e oferece um fabuloso desempenho como polícia que, apesar de estar desgastado física e psicologicamente, não tem nada a perder. Strong tem deixado a sua marca em papéis vilanescos, tais como, “Sherlock Holmes” e “Rock n Rolla”.

“Conspiração Explosiva” tem estreia marcada, nas salas portuguesas, dia 4 de Abril. Um filme de acção cheio de emoções fortes e desempenhos electrizantes. Não ficarão, certamente, desiludidos.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This