maxresdefault-2

Na próxima sexta-feira dará à costa o décimo oitavo álbum de Cristina Branco.

Estão terminadas as gravações do novo trabalho de Cristina Branco. O seu 18º álbum de originais tem edição agendada para a próxima sexta-feira, e promete fazer nascer um novo repertório original de um género musical tão fundamentalmente português como o Fado.

Dando voz a diferentes autores, algo habitual na extensa obra da cantora, Cristina Branco idealizou um regresso assumido ao Fado, uma ode à sua tradição, mas também uma sua reinvenção através da contribuição criativa de um vasto conjunto de letras e novas perspectivas.

Bernardo Couto na guitarra portuguesa, Luís Figueiredo no piano e Bernardo Moreira no contrabaixo são os músicos que juntamente com Cristina Branco gravaram e produziram este novo trabalho.

Somando 26 anos de carreira, 17 álbuns editados e inúmeros concertos em todo o mundo, Cristina Branco é uma infatigável embaixadora da cultura portuguesa. O seu último trabalho “Eva” (2020) – Menção Honrosa do Prémio José Afonso 2021 – encerra a trilogia iniciada com “Menina” (2016) e “Branco” (2018). Em 2022, Cristina Branco percorreu a Europa em mais de 50 concertos e lançou o ‘documento’ (como carinhosamente gosta de lhe chamar), “Amoras numa Tarde de Outono”, fruto da sua longa colaboração com o pianista João Paulo Esteves da Silva. Este álbum é a sua primeira, e única até à data, edição em vinil.

Cristina Branco subirá ao palco da Sala Suggia da Casa da Música, no Porto, no dia 30 de Novembro.



There are no comments

Add yours

Pin It on Pinterest

Share This