Na próxima sexta-feira dará à costa o décimo oitavo álbum de Cristina Branco.
Estão terminadas as gravações do novo trabalho de Cristina Branco. O seu 18º álbum de originais tem edição agendada para a próxima sexta-feira, e promete fazer nascer um novo repertório original de um género musical tão fundamentalmente português como o Fado.
Dando voz a diferentes autores, algo habitual na extensa obra da cantora, Cristina Branco idealizou um regresso assumido ao Fado, uma ode à sua tradição, mas também uma sua reinvenção através da contribuição criativa de um vasto conjunto de letras e novas perspectivas.
Bernardo Couto na guitarra portuguesa, Luís Figueiredo no piano e Bernardo Moreira no contrabaixo são os músicos que juntamente com Cristina Branco gravaram e produziram este novo trabalho.
Somando 26 anos de carreira, 17 álbuns editados e inúmeros concertos em todo o mundo, Cristina Branco é uma infatigável embaixadora da cultura portuguesa. O seu último trabalho “Eva” (2020) – Menção Honrosa do Prémio José Afonso 2021 – encerra a trilogia iniciada com “Menina” (2016) e “Branco” (2018). Em 2022, Cristina Branco percorreu a Europa em mais de 50 concertos e lançou o ‘documento’ (como carinhosamente gosta de lhe chamar), “Amoras numa Tarde de Outono”, fruto da sua longa colaboração com o pianista João Paulo Esteves da Silva. Este álbum é a sua primeira, e única até à data, edição em vinil.
Cristina Branco subirá ao palco da Sala Suggia da Casa da Música, no Porto, no dia 30 de Novembro.
There are no comments
Add yoursTem de iniciar a sessão para publicar um comentário.
Artigos Relacionados