rdb_esplanadaalfama_header

Encontros ao final da tarde

Entre o Castelo e Alfama, a Esplanada Portas do Sol dá-nos uma vista magnífica sobre Lisboa.

De menina fez-se moça e de cantigas fez fados. Na paisagem escondeu segredos, à espera de serem contados.

E assim se fez esta Lisboa, de uns e de outros, de todos. Dos que vêm, dos que vão, dos ficam. E os que ficam, escolhem este lugar, onde as histórias que se contam, encantam, quem nestas histórias se deixa embalar. Porque este lugar é mesmo assim: apetece ao final da tarde, com uma bebida que refresca essa conversa que se adivinha longa.

Às portas de Alfama, abrimos a porta para um esconderijo especial: um terraço exterior com vista sobre o Tejo, um espaço com mil metros quadrados para descobrir nessa conversa que se pode, perfeitamente, fazer acompanhar de uma deliciosa sandes de Salmão com Queijo Branco e Alcaparras ou Camembert Gratinado com Mel e Endívias. Se preferirem, podem optar por uma salada Salada de Rúcola com Chevre Gratinado e Molho de Pesto, um Bife do lombo com Batata Assada e Azeite Aromatizado, ou uma simples tábua de queijo com os melhores vinhos regionais. Para sobremesa, destacamos o bolo de chocolate e o cheesecake.

Se ainda não adivinharam, seguem as coordenadas: esplanada Portas do Sol, entre o Castelo e Alfama, em frente à Fundação Ricardo Espírito Santo, todos os dias das 10h às 24, sextas e sábados até às 2h. Inaugurada em Outubro do ano passado.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This