20200716 N 042 cred-VeraMarmelo b

Eram 27 Metros de Salto

Depois de ouvir várias vezes a canção em loop, a sensação de que a canção acaba cedo de mais (tem 2 minutos e 36 segundos) não nos abandona e isso leva-nos a voltar a ela uma e outra vez. E encontra-se um conforto estranho mas agradável nisso.

Começou na última Sexta de 2019, e continuou a acontecer em todas as últimas Sextas do mês desde então, com David Santos a dar a conhecer uma nova canção e o respectivo video,  sempre com a colaboração do Casota Collective, de Leiria.

A última Sexta-Feira de Agosto trouxe-nos mais uma canção, bem como o respectivo video, mas desta vez veio acompanhada pelo título do álbum e pela data de lançamento. “Uma palavra começada por N” será editado no dia 25 de Setembro. Sim, na última Sexta de Setembro.

A canção chama-se «Eram 27 Metros de Salto» e será a segunda no alinhamento do álbum, que tem 11 faixas no total. É a que mais convida a um passo de dança – ou no mínimo um abanar da cabeça e, porque não dos ombros – e debruça-se sobre a “importância do tempo, do seu lugar e daquilo que fica enquanto se espera”. Depois de ouvir várias vezes a canção em loop, a sensação de que a canção acaba cedo de mais (tem 2 minutos e 36 segundos) não nos abandona e isso leva-nos a voltar a ela uma e outra vez. E encontra-se um conforto estranho mas agradável nisso.

O vídeo conta com a participação do bailarino e coreógrafo Marco da Silva a quem se juntam Pedro Oliveira, Mircea Albutiu, João Augusto, Felipe Eusébio e Manuela Prudêncio. O resultado é uma performance que tem tanto de desconcertante, como de magnífica, como podem ver já de seguida.



Também poderás gostar


There are no comments

Add yours

Pin It on Pinterest

Share This