EROL ALKAN :: GARE PORTO :: 16 DE ABRIL

EROL ALKAN – GARE PORTO

EROL ALKAN regressa ao Porto para uma atuação no Gare Porto, dia 16 de Abril. A noite conta ainda com Xinobi e Nightcap.

Das remisturas aos temas próprios, das cabines aos programas de rádio, passando pela editora (Phantasy), Erol Alkan é uma das figuras de maior sucesso e vitalidade na música eletrónica contemporânea, explorando sonoridades distintas, entre o house, o techno e o disco.

Entre 1997 e 2007, Erol Alkan marcou de forma definitiva as pistas de dança londrinas. Mais do que uma noite num club, “Trash” era sinónimo de uma sonoridade diferente apontada às pistas, com as guitarras a conviver com a eletrónica. Entre as atuações dessas noites, nomes como LCD Soundsystem, Peaches, Klaxons ou Yeah Yeah Yeahs destacaram-se neste território indie em que Erol Alkan ganhou um lugar de incontestável importância.

Quero fazer grandes discos, ou fazer parte de grandes discos. Não consigo passar música em que não acredito, e não quero ser alguém que não sou

Na longa lista de remisturas, constam nomes como Daft Punk, The Chemical Brothers, Tame Impala, Franz Ferdinand, Justice, Death from Above 1979, SebastiAn, Hot Chip, MGMT, Interpol, Metronomy ou Digitalism. Em 2013, lançou finalmente o seu primeiro EP: “Illumination”, após assinar a compilação do “I Love Techno”.

 

EROL ALKAN :: GARE PORTO :: 16 DE ABRIL



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This