Documentários de MARTIN SCORSESE sobre George Harrison e The Rolling Stones no ESPAÇO NIMAS

Na semana em que se estreia o mais recente filme do cineasta norte-americano (“A Invenção de Hugo”), vai ser possível assistir aos documentários GEORGE HARRISON: LIVING IN THE MATERIAL WORLD e SHINE A LIGHT, realizados por MARTIN SCORSESE, no ESPAÇO NIMAS. As sessões terão lugar no próximo fim-de-semana no cinema da Avenida 5 de Outubro (dias 17, 18 e 19 de Fevereiro).

GEORGE HARRISON: LIVING IN THE MATERIAL WORLD é um documentário que segue o trajecto de Harrison desde a sua infância em Liverpool até ao sucesso incomparável dos THE BEATLES, nos quais desempenhou um papel fundamental.

Recorrendo a imagens inéditas e entrevistando amigos e colaboradores do músico, entre os quais Paul McCartney, Eric Clapton, Terry Gilliam ou Ravi Shankar, SCORSESE criou um retrato intenso sobre uma personalidade fascinante. GEORGE HARRISON: LIVING IN THE MATERIAL WORLD, que não se estreou nas salas nacionais, poderá ser visto nos dias 18 e 19 de Fevereiro no ESPAÇO NIMAS.

SHINE A LIGHT, o registo de um concerto dos THE ROLLING STONES no famoso Beacon Theatre, em Nova Iorque, é mais uma das propostas do ESPAÇO NIMAS neste fim-de-semana dedicado a MARTIN SCORSESE. Este filme imperdível que, segundo o crítico João Lopes, “reinventa o próprio conceito de ‘filme-concerto’”, será exibido nos dias 17 e 19 de Fevereiro.

STONES, HARRISON & SCORSESE NO NIMAS

17 de Fevereiro – 21h00
SHINE A LIGHT

18 de Fevereiro – 21h00
GEORGE HARRISON: LIVING IN THE MATERIAL WORLD (projecção DVD)

19 de Fevereiro – 16h00
SHINE A LIGHT

19 de Fevereiro – 19h00
GEORGE HARRISON: LIVING IN THE MATERIAL WORLD (projecção DVD)

Preço único: 4€



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This