RETROSPECTIVA MIGUEL GOMES NO ESPAÇO NIMAS

Na semana em que se estreia o novo filme de MIGUEL GOMES, o ESPAÇO NIMAS exibe em retrospectiva a obra do realizador português. “A Cara que Mereces” e “Aquele Querido Mês de Agosto”, bem como diversas curtas-metragens, poderão ser vistos no próximo fim-de-semana, entre 6 e 8 de Abril.

MIGUEL GOMES tem afirmado nos últimos anos a sua personalidade singular no panorama cinematográfico português. Com um início pautado pela realização de várias curtas-metragens, muitas delas exibidas e premiadas em festivais internacionais, o cineasta estreou-se nas longas-metragens com “A Cara que Mereces”.

O seu filme seguinte “Aquele Querido Mês de Agosto”, de 2008, cumpriu um percurso de assinalável sucesso internacional. Para além da Quinzena dos Realizadores do Festival de Cannes, a segunda longa-metragem de MIGUEL GOMES foi premiada no Festival de São Paulo (Prémio da Crítica), na Viennale (Prémio FIPRESCI), no Festival Internacional de Buenos Aires (Prémio para Melhor Filme) ou no Festival de Cinema de Las Palmas (Prémio Lady Harimaguada de Prata).

“Tabu”, o seu mais recente filme, foi apresentado oficialmente no Festival de Berlim, onde foi premiado com o Prémio Alfred Bauer e com o Prémio FIPRESCI. O filme estreia-se esta semana nos cinemas nacionais e a RETROSPECTIVA MIGUEL GOMES no ESPAÇO NIMAS vai permitir uma panorâmica completa sobre um dos mais interessantes cineastas nacionais da actualidade.

PROGRAMAÇÃO – RETROSPECTIVA MIGUEL GOMES

6 de Abril – 21h30
CURTAS-METRAGENS (“Inventário de Natal”, “Entretanto”, “Cântico das Criaturas”, “Kalkitos”, “Trinta e Um”)

7 de Abril – 18h e 21h30
A CARA QUE MERECES

8 de Abril – 18h e 21h30
AQUELE QUERIDO MÊS DE AGOSTO

(Preço: 4 Euros)



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This