“Estórias”  O Sr. do Adeus que Lisboa não esquece

“Estórias”

O Sr. do Adeus que Lisboa não esquece

Havia um homem cujo Adeus não será esquecido entre as pessoas que frequentemente por ele passavam e lhe respondiam igualmente com um alegre e sincero Adeus. Esse homem era João Serra, mais conhecido como “O Senhor do Adeus”. Uma figura mediática de Lisboa. João Serra disse um eterno Adeus no dia 11 de Setembro de 2010. Deixou saudade e perplexidade entre as pessoas que o conheciam, nem que fosse de passagem. O mistério e a popularidade fascinante em torno deste homem, bem conhecido entre os alfacinhas, atraíram o realizador João Gomes.

João Gomes é licenciado em Sociologia, tem formação na área de Guionismo, Fotografia e Cinema Documental, para além de colaborar como crítico de cinema em blogs e revistas. Um interesse súbito pelo misticismo que envolvia “O Senhor do Adeus”, levou João a aprofundar este tema, resultando num fantástico documentário, “Estórias”.

Produzido pela Soul Surfing e pela RTP2, com o apoio da Câmara Municipal de Lisboa, este filme é um retrato emocionante sobre um homem comum com uma reputação extraordinária. João Serra não era uma estrela de rock, nem um actor da televisão. Era, sim, um homem simples, normal, que encontrou no gesto de acenar Adeus às pessoas que passavam na rua uma espécie de “meditação” e significado para a sua própria vida.

O documentário será exibido dia 1 de Abril no Cinema São Jorge (estreia) e no dia 6 na Fábrica Braço de Prata. “Estórias” é um documentário banal, mas real e fascinante sobre o quotidiano de um indivíduo, cujo Adeus permanecerá na recordação das pessoas que foram atingidas por tão surpreendente cumprimento.

Ganhem convites para a estreia AQUI.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This