rdb_estreiasagosto2012_header

Estreias – Agosto 2012

O fim de uma trilogia, o mais recente de Abel Ferrara, duas comédias refrescantes e yakusas para fechar.

2 de Agosto

“O Cavaleiro das Trevas Renasce”

Título original: “The Dark Knight Rises”
De: Christopher Nolan
Com: Christian Bale, Michael Caine, Gary Oldman, Liam Neeson, Tom Hardy, Anne Hathaway, Marion Cotillard, Morgan Freeman
Género: Drama, Acção
Outros dados: EUA, 2012, Cores, 164 min.
Links: http://www.thedarkknightrises.com

Oito anos antes, em colaboração com o tenente Jim Gordon e com o procurador Harvey Dent, Batman limpou Gotham City de organizações criminosas. Porém, ao assumir-se culpado pela morte de Dent, transformou-se num criminoso perseguido por todas as instituições policiais que antes o respeitavam e com quem sempre colaborou. Agora, a cidade volta a mergulhar no caos criado pelo cruel Bane, um adversário mascarado que planeia destruir Gotham City e todos os seus habitantes. É chegado então o momento de Bruce Wayne regressar na pele de morcego e lutar de novo por tudo aquilo em que sempre acreditou. Mas estará o herói realmente preparado para enfrentar tais poderes?

Com argumento e realização de Christopher Nolan, o terceiro tomo da trilogia iniciada, em 2005, com o filme “Batman – O Início”, e continuada, em 2008, com “O Cavaleiro das Trevas”. O elenco inclui Christian Bale, Michael Caine , Gary Oldman, Cillian Murphy, Tom Hardy, Anne Hathaway, Marion Cotillard, Morgan Freeman, entre outros.

9 de Agosto

“4:44 Último Dia na Terra”

Título original: “4:44 Last Day on Earth”
De: Abel Ferrara
Com: Willem Dafoe, Shanyn Leigh, Natasha Lyonne
Género: Drama, Ficção Científica
Outros dados: SUI/EUA/FRA, 2011, Cores, 85 min.

Num enorme e muito alto apartamento de Nova Iorque vive o nosso casal. Estão apaixonados. Ela é pintora, ele um actor de sucesso. Esta é apenas uma tarde normal – excepto pelo facto de não ser uma tarde normal, nem para eles nem para ninguém.

Porque amanhã, às 4:44, mais segundo menos segundo, o mundo irá chegar ao fim, muito mais rapidamente do que o pior profeta do Apocalipse poderia imaginar. A explosão definitiva chegará com aviso prévio, mas sem qualquer hipótese de fuga. Não haverá sobreviventes. Como de costume, há aqueles que, enquanto acendem os seus últimos cigarros e se recusam a aceitar o óbvio, ainda têm esperança que surja algum tipo de salvação. Um milagre. Não é o caso dos nossos dois amantes. Eles – tal como a maioria da população da Terra – aceitaram o seu destino: o mundo vai acabar.

16 de Agosto

“O Futuro”

Título original: “The Future”
De: Miranda July
Com: Miranda July, Hamish Linklater, David Warshofsky
Género: Comédia Dramática
Outros dados: EUA/ALE, 2011, Cores, 91 min.
Links: http://thefuturethefuture.com

Quando um casal decide adoptar um gato abandonado, a perspectiva de vida de ambos muda radicalmente. Uma mudança que vai alterar literalmente o curso do tempo e do espaço ao mesmo tempo que testa a sua confiança no outro e em si mesmos.

23 de Agosto

“2 Dias em Nova Iorque”

Título original: “2 days in New York”
De: Julie Delpy
Com: Julie Delpy, Chris Rock, Albert Delpy
Género: Comédia
Outros dados: ALE/FRA/BEL, 2011, Cores, 96 min.
Links: http://www.magpictures.com/2daysinnewyork

“2 Dias em Nova Iorque” é a nova comédia de Julie Delpy depois de “2 Dias em Paris”. Marion (Julie Delpy) vive em Nova Iorque e tem um novo namorado (Chris Rock). Mas a chegada da sua família francesa vai virar a sua vida do avesso com todos os mal-entendidos provocados pela barreira linguística e cultural.

30 de Agosto

“Ultraje”

Vários chefes de várias famílias da máfia japonesa almoçam com o Presidente, que controla uma área significativa em Tóquio. Kato avisa Ikemoto que o Presidente não está contente com os negócios paralelos que este tem com a família Murase, uma família que não pertence à mesma rede e com quem Ikemoto estabeleceu um pacto desde que passaram tempo juntos na prisão. Para acabar com as suspeitas, Ikemoto pede a Otomo para fazer o trabalho sujo e atacar Murase. Mas as acções de Otomo são o início de uma série de conflitos e traições. Uma sangrenta batalha entre clãs de yakusas tem lugar para conquistar dinheiro e poder e de onde pode não sair ninguém vivo.

Título original: “Autoreiji/Outrage”
De: Takeshi Kitano
Com: Takeshi Kitano, Kippei Shiina, Ryo Kase
Género: Drama
Outros dados: JAP, 2010, Cores, 109 min.
Links: http://www.magnetreleasing.com/outrage



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This