Exposição Sardinhas Festas de Lisboa 2015

“A minha vida dava uma sardinha”

Até 22 de agosto, entra no espírito dos Santos Populares e visita esta exposição na Galeria Millenium.

Ao passar pela Rua Augusta, em Lisboa, ninguém fica indiferente aos balões de diálogo de Banda Desenhada que chamam a atenção para a exposição “A minha vida dava uma Sardinha”. Inserida nas Festas de Lisboa 2015, esta mostra apresenta os finalistas do concurso de sardinhas promovido anualmente pela EGEAC.

Dividida em três pisos, podemos ver ao longo da exposição os mais diversos temas espelhados nas sardinhas deste ano. Desde mais conservadoras, como a azulejaria, às humorísticas passando por temas incontornáveis como o amor, o verão, o tempo ou o futebol.

Exposição Sardinhas Festas de Lisboa 2015

E desengane-se se acha que uma exposição de sardinhas pode tornar-se repetitiva. O melhor fica para o fim. As sardinhas vencedoras deste ano estão patentes no último andar de uma forma única: inseridas numa história de Banda Desenhada. Santo António do fogareiro, de Alberto Faria,  “Compreendi-te” de Delfim Ruas, Sardine lifesaver de Marta Sorte, Fisherman de Martin Jarrie e O Vendedor de “Mines” de Rui Fazenda são os vencedores do concurso 2015 que recebem um prémio no valor de 2 mil euros, para além de verem as suas criações espalhadas na divulgação das  Festas de Lisboa.

Esta é já a 5ª edição da exposição de sardinhas que, nos dois primeiros anos, foi assinada por autores convidados e só em 2011 se tornou num concurso aberto ao público.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This