rdb_heinekentheclub_header

Heineken – The Club

O conceito de "sair à noite" foi reinventado

Imagina-te num espaço a beber copos com os teus amigos. Boa música. E tudo à tua volta respira design. Tudo pensado milimetricamente, desde a farda das miúdas do bar, à cabine do DJ, passando também pelo suporte das cervejas e vídeos interactivos onde podes pedir mais uma cerveja apenas com um toque. Uma boa maneira de juntar cowboyada à cultura visual.

Foi assim que a marca Holandesa de cerveja Heineken marcou presença (e deixou saudades) nas noites da semana de Design de Milão. Explorou o conceito bar-design e deu-lhe o nome de “The Club”. “Queríamos mostrar o design em acção, não num pedestal”, diz Mark Van Iterson, Gerente Global de Conceito e Design da Heineken International.

Conseguiu reunir 19 jovens designers que levam a sério o trabalho e a vida boémia. Escolhidos a dedo, de São Paulo, Tóquio, Nova Iorque e Milão, elevaram a sua criatividade ao máximo e em todas as áreas: design de interiores, moda, design gráfico, incluindo também arquitectura. Um ano de trabalho, que resultou num projecto bastante ambicioso.

A equipa visitou vários espaços das quatro cidades, o que lhes permitiu fazer uma pesquisa mais detalhada. Discutiram-se depois ideias, fazendo nascer o pop-up club. Mark Van Iterson liderou o grupo juntamente com o Professor Buijis e seis especialistas na área.

“Esta primeira edição do Open Design Explorations é uma oportunidade real para os designers mostrarem os seus trabalhos num ambiente global, fora das limitações do dia-a-dia, fazendo parte de um projecto com ambição cultural de grande repercussão”.

The Club foi divido em três espaços que inclui um lounge, bar e pista de dança, não esquecendo os padrões lógicos de saída normal onde há conexão; bebes, descobres, danças, acalmas e acabas a noite.

Não é a toa que o tema para para o projecto foi origami – onde quase tudo é possível ser construído, imaginado. Uma maneira de mudar perspectivas, sair do óbvio e deixar que a criatividade rompa com as fronteiras e te deixe viajar, como se não houvesse amanhã.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This