rdb_getset11_header

Get Set Fest 11

Presenting young creators, celebrating creativity.

O Get Set Festival é um evento organizado pelo OPorto Laboratory of Architecture and design, que promove a apresentação do trabalho de diversos criativos: autores, jovens profissionais e estudantes, de diferentes áreas artísticas. É claramente um festival multidisciplinar que tem como objectivo criar uma aproximação com o grande público.

A 2ª edição do Get Set Fest’11 decorreu na cidade do Porto, de 3 a 9 de Outubro.

“Don’t Panic, Be Organic”, foi o tema deste ano. Considerado um desafio, levou à reflexão sobre o passado, presente e futuro, visto que temas como sustentabilidade, crise, tecnologia e eficiência são reais no nosso dia-a-dia. Pretende ter um posicionamento crítico.

O festival divulga as produções dos jovens criadores, de múltiplas nacionalidades, e permite a interacção, formação, troca de experiências e de conhecimentos em áreas como arquitectura, design, vídeo, moda, novos media, multimédia, música, ilustração, interactividade, performance e instalação. Uma semana com agenda completa: workshops e conferências no OPO’Lab, exposições (Estação de Metro Aliados e Estação de Metro São Bento), intervenções urbanas realizadas pela cidade, e ainda festas oficiais (Plano B, Armazém do Chá e Pitch).

O evento foi marcado pelo vasto leque de apresentações, pela estruturação das actividades e pelo excelente trabalho da organização a nível visual e a nível metódico. Criaram um cenário visual incrível, modificado para cada dia, e uma disposição do espaço simples e funcional.

O recente Get Set Festival tem vindo a ganhar visibilidade internacional, marcando o Porto no mapa internacional das cidades Europeias pólos de Indústrias Criativas.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This