Hip-HoPorto

Na Casa da Música no próximo dia 23 de Setembro

À semelhança do ano passado, no próximo dia 23 de Setembro a Casa da Música vai novamente receber o Hip Hoporto. Durante toda a tarde, e uma boa parte da noite, a área exterior da Casa será o palco de concertos, sessões de djeing, espectáculos de breakdance e  sessões de graffiti.

O cartaz, ao contrário da primeira edição, é composto inteiramente por artistas nacionais e alinha-se assim: ao início da tarde podemos então assistir à actuação de Twism e dos B-Boys Gaiolin Roots (um das mais antigas crews de breakdance do Grande Porto), acompanhados nos pratos por Dj D-One. Logo de seguida, entra em cena Mc Berna, enquanto os writers Nós Team produzem mais um graffiti. Pelas 17h30 sobe ao palco Sir Scratch para apresentar o seu álbum “Cinema: Entre o Coração e o Realismo”, registo editado este ano e do qual se destaca o single «Nada a perder», produzido por Sam the Kid e que chegou ao 13º lugar no Hitlist da Mtv Portugal.

Para começar a aquecer a noite nada como o concerto da dupla de Mc´s Sp e Wilson, especialistas no beatbox e que, no seu primeiro álbum “Barulho”, se passeiam pelo vasto espólio da música “negra”, abordando assim o Hip Hop, o R´n´B e o festivo Ragga, além de contarem neste primeiro trabalho com convidados de peso como o americano Afu-Ra e Rasco e com os portugueses Regula e Factos Reais, entre outros.

Pelas 20h00 está programada a projecção do filme “International Battle of the Year 2005”, registo que documenta o concurso de breakdance idealizado por Thomas Hergenröther e sua crew Burning Moves, na Alemanha em 1990. De lá para cá, o encontro internacionalizou-se e dos pioneiros 400 visitantes que marcaram presença em Hannover, no início da década de 90, o espectáculo recebe anualmente mais de 9000 espectadores. As crews que competiram no primeiro ano não ultrapassaram a dezena, actualmente vêem dos mais variados pontos do globo.

O ano documentado foi marcado pela consagração das crews japonesas, coreanas e francesas. A projecção deste filme será uma excelente oportunidade para se entender e conhecer melhor a cultura “hip hopiana” com especial incidência no Breakdance.

O resto da noite estará entregue aos Mc Expião e Mundo (membros de Dealema), desta vez a solo e em duas apresentações distintas. Para terminar a noite, o set dos Dynamic Duo Crew, colectivo formado pelos dj´s Cruzfader e Stikup a prometer ritmos dançáveis, já que Cruzfader é considerado o melhor dj de Hip Hop e R´n´B português e é também o tunrtablist oficial de Sam the Kid. Por seu turno, Stikup é o vice-campeão nacional de I.T.F (International Turntablist Federation) e Dj de eleição do rapper Valete.

A entrada é gratuita e a tarde de fim de semana será solarenga. O cartaz inteiramente nacional convida pelo menos a uma espreitadela e quem sabe se o corpo não se habitua aos ritmos e sons quebrados dos dj´s e mc´s de serviço.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This