sabado

Horas de Folga em Lisboa

O que fazer em Lisboa no fim-de-semana de 23 a 25 de Março

Sexta-feira

Bica

Para descansar de uma semana que já vai longa, o melhor mesmo para aproveitar a noite de sexta-feira é uma visita ao Pai Tirano.

Onde: Travessa das Laranjeiras, nº 35, na Bica, em Lisboa

Quando: A partir das 23h30, aberto até às 04h00

Quanto: Aquilo que quiserem consumir

O que é: Conhecido por ser o bar mais incógnito da Bica, adoptou o nome do filme por ter sido rodado nas escadas mesmo à porta. Ideal para relaxar de uma semana cansativa e aproveitar uma das aclamadas tostas. A decoração do espaço remete-nos, tal como o nome, para o imaginário cinematográfico.

Sábado

Praliné

E como a noite anterior foi certamente longa e a necessidade de pôr os sonos em ordem é muita, deixamos a manhã de sábado para um descansado sono de beleza.

Durante a tarde, e para adocicar um pouco o paladar e dar início a um fim-de-semana recheado, que tal visitar a Praliné Pastelaria Francesa? Situada na Rua Poço dos Negros, 51, esta pastelaria encanta pela simpatia de quem nos serve e pelo aspecto delicioso de todos os doces que lá encontramos.

A chef Béatrice Dupasquier passou por alguns dos locais mais distintos da doçaria mundial, desde Londres, Melbourne e Brasil. Em Portugal há 4 anos, dedica-se a agradar cada cliente de uma forma única e especial. O café é por conta da casa.

Depois de saborear estas fantásticas doçarias francesas, é hora de saborear um pouco de cultura portuguesa. Aproveitando o mote do Dia Mundial da Poesia, celebrado a 21 de Março, existem em Lisboa uma série de iniciativas – todas gratuitas – subordinadas ao tema.

Como tentamos agradar a gregos e troianos, deixamos aqui a listagem para que escolham o que mais vos agradar. No Bengaleiro Norte do CCB, a partir das 11h00 até às 19h00, todos podemos mostrar o poeta que há em nós. Uma câmara e um microfone gravam a leitura de poemas por todos aqueles que tiveram a coragem de lá passar. As gravações passam em ecrãs espalhados pelo recinto. Ainda no CCB, a partir das 15h00, na Sala Fernando Pessoa, personalidades como Fernando Pinto do Amaral, Francisco José Viegas e Joana Carneiro lêem uma selecção de poemas de Jorge de Sena. Na entrada e recepção do CCB podem ainda encontrar uma Feira do Livro e da Poesia.

Às 17h30, na Biblioteca Municipal de Camões, Dalila Carmo, actriz que dá vida a Florbela Espanca no recente filme com o mesmo nome, recita alguns poemas da poetisa.

Para aconchegar o estômago desta maratona poética, fica a sugestão para um sítio que de desconhecido não tem nada, mas que andava desaparecido. O Subway voltou a Lisboa e as conhecidas sandes vieram para ficar, agora na Rua dos Correeiros, 173, na Baixa.

Como terminar a noite em grande? Sem grandes indecisões, basta subir algumas ruas até ao mítico Bairro Alto, passar por alguns bares como a Poncha do Bairro e a partir daí deixar o caminho escolher-se a ele próprio.

Domingo

GameOn

Onde:Museu de Arte Popular, Av. de Brasília, Belém

Quando: De 22 de Março a 15 de Julho

Quanto: 9€

O que é: A maior exposição de videojogos de sempre. Promete momentos de alguma nostalgia, mas sobretudo muita diversão. Nesta exposição podem encontrar peças de coleccionadores privados e ainda experimentar mais de 120 jogos diferentes.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This