rdb_Illesteva_header

Illesteva

Querem uns óculos feitos de bambu, titânio ou chifre de búfalo?

Em tempos em que a irreverência é tida como um plus e, contudo, algo tão delicado de equilibrar, é bastante agradável quando uns quantos achados nos captam a atenção. Em 2009, Daniel Silberman e Jus Ske fundaram a Illestava, que se tem vindo a tornar a nata da nata do eyewear internacional. De design nova-iorquino e handmade italiano e alemão, a marca experimenta o bambu, o acetato, o titânio ou o chifre de búfalo natural em formas que trazem algo de realmente peculiar.

Materializam novas concepções, em formas geralmente arredondadas, num vintage inovador e sofisticado. Silberman, também criador de uma linha de t-shirts, e Ske, com passado no mundo da fotografia, procuram trazer uma espécie de je ne sais quoi que dizem não encontrar no mercado do eyewear, inspirando-se no glamour dos filmes antigos, perdido algures pelos tempos. De armações em esbeltos tons, preferencialmente mate, de cores variadas ou padrões vintage, os modelos têm como que personalidade própria, sendo apelidados com nomes como Leonard, Evelyn, Frieda ou Marco. E a verdade é mesmo essa, usar um par de óculos escuros é tanto esconder o olhar como envergar um outro recriado. A Illesteva parece fazê-lo num revivalismo altamente elegante e criativo – a fama crescente tem a sua razão de ser.

 

Além das plataformas online, a marca está presente em países como os Estados Unidos da América, Canadá, Japão, França, Reino Unido ou Espanha. Divulgada em publicações como a Elle, Vogue ou GQ, bem como em sites e blogs de moda reconhecidos, como o site da revista Esquire ou o blog Sartorialist. A Illesteva tem ganho projecção, quer pela qualidade dos materiais dos modelos, quer pela subtileza do seu design. Kirsten Dunst, M.I.A., Lady Gaga e Julia Roberts são algumas das fãs da marca nova-iorquina.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This