iPhone 5 chega a Portugal a 28 deste mês

A Apple desvendou, esta quarta-feira, o iPhone 5 numa apresentação em São Francisco. Fisicamente, as principais mudanças do novo telemóvel são o aumento do tamanho do ecrã, que agora tem quatro polegadas (cerca de 10 cm), e a alteração na ficha de ligação a aparelhos periféricos. Equipado com ligação 4G, o telefone chega a Portugal no dia 28 de setembro. No campo estético, o telefone vai ter duas versões: a branca vai ter as costas do telemóvel em alumínio cinzento e a versão preta terá alumínio negro. Com 7,6 mm de espessura, a Apple reclama para o iPhone 5 o recorde de smartphone mais fino do mercado.

Dentro das caraterísticas técnicas, Phil Schiller, responsável pela apresentação em São Francisco, destacou a adoção da tecnologia LTE, conhecida também como Internet 4G. O telefone terá um processador duas vezes mais rápido que o atual iPhone 4S.

No que concerne à imagem fotográfica, a câmara do iPhone 5 continua a ser de 8 megapíxeis, mas a qualidade terá sido melhorada pelos engenheiros da Apple, bem como a rapidez de disparo. Com a função de fotografia panorâmica, poderá conseguir imagens até 28 megapíxeis juntando de forma automática várias fotografias numa só.

Depois de dez anos a utilizar a ficha de ligação com 30 pinos que é atualmente usadas nos aparelhos da Apple, como o iPhone ou iPod Touch, a empresa resolveu alterar essa ligação e apresentou, esta quarta-feira, a “Lightning”.

Esta nova forma de ligar o iPhone a outros aparelhos, como colunas de som, será transversal a vários produtos da marca, mas quem tiver acessórios que ainda usem a ligação de 30 pinos poderá comprar um adaptador.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This