rdb_juicycouture_header

Juicy Couture

Roupa ou um conceito?

Fundada em 1996 em Los Angeles, California, USA! Pelas norte Americanas Pamela Skaist-Levy e Gela Taylor, como designers chefes, economistas de marketing e vendedoras de sexy, básicos sofisticados para mulheres, a Juicy Couture é reconhecida por todo o mundo como uma marca contemporânea líder de roupas casuais do dia-a-dia. Vêm um grande crescimento global com um rápido alastramento de suas lojas. Mas será que estão a vender roupas ou um conceito?

Dizem-se luxuosos, excitantes e divertidos, desenhados para inspirar e sonhar, e expandiram-se de roupas para mulher para jóias, acessórios e fragrâncias e criam todas estas para mulheres, homens, crianças e animais, para quem quiser se sentir e parecer fabulosos. No final tudo o que se mexe pode ter uma juicy couture, quem também tiver dinheiro para comprar. Apontado como uma linha de roupa a preços acessíveis, focado para mulheres entre as idades de 10-26, mas expansão prometia sempre muito mais públicos alvos.

As suas fundadoras tiveram o olho desde o inicio da marca, construindo um império que vende não só roupas e acessórios, mas um estilo de vida direccionado no fabuloso e na moda. Puderam achar um pouco fútil e apontar esta marca para as típicas ricas fabulosas que têm bastante poder de compra graças ao duro trabalho de seus maridos, mas o facto é que esta marca conseguiu aliciar não só estas, mas também a mulher comum que trabalha e se vê de pé igual, mas no final do dia quer também obter o seu pedaço de fabuloso e feminino.

“Life is juicy” um dos seus famosos slogans.

Juicy Couture Fall/Winter 2010 Campaign from Buero New York on Vimeo.

Um casual luxuoso criado para a mulher moderna, incorporando mais peças sofisticadas e bem compostas, esta marca tem evoluído o seus designs de modo a se adequar ás necessidades das suas clientes habituais, a mulher moderna, embora no final esta grande empresa pretenda atingir vários escalões, não somente o da típica mulher moderna com poder de compra. Mas ao mesmo tempo tendo colecções mais exuberantes aonde vemos a rica caxemira e o cabedal super macio, umas das peças destacadas.

As grandes empresas multi-milionarios alargam as suas marcas para produzirem maior variedade de produtos, mais lucros, mais clientes, mais mais mais. E esta não é excepção, criando em 2009 uma capa para o famoso iPod touch de 2º geração, capa de protecção rígida Juicy Couture, não tendo que se preocupar com as marcas de choques e riscos de uma forma fabulosa. Mantenha o seu ritmo com “Paz, Amor e Juicy”, uma capa rígida em policarbonato durável, design de encaixe de duas peças e acesso total a todos os controlos. What else?

Juicy roupas, chapéus, jóias, acessórios, sapatos, óculos de sol, fatos de banho, jeans, malas, roupa de desporto, relógios, sacos para fraldas, acessórios para animais de estimação, maquilhagem, brinquedos, capas de Ipod e telemóveis. Want more fabulous stuff? (cheap juicy couture)

Uma das suas peças mais famosas são os fatos de treinos que contém a sua especifica rubrica, estes fatos vêm em uma variedade de cores, feitos de veludo, tecido felpudo, de lã ou cashmere, e consistem em calças de cintura descaída com cordão para apertar e um casaco capuz com um zipar. Em 2002, Juicy Couture adicionou colecções de fato de treinos para homens e crianças. Roupas e acessórios e produtos Juicy podem ser encontrados à venda em vários departamentos de lojas, como a Bloomingdale’s, Lord & Taylor, Saks Fifth Avenue, Nordstrom, etc, maioritariamente repartições americanas, mas claro também em lojas Juicy Couture específicas.

Todos os itens Juicy Couture são fabricados com o logo tipo que é a assinatura da empresa, dois cães terriers escoceses segurando um escudo com três corações e amor G & P (de Gela e Pamela). Uma coroa de sobrecarga, enquanto um Juicy Couture numa bandeira trémula sobre o slogan: “Nascido nos EUA Glamorous”.

As criadoras da marca no inicio da sua expansão enviaram os seus designs completes para celebridades de modo a estas fazerem publicidade ás suas roupas através do seus uso. Uma destas foi Madonna que creditou o famoso fato de treino de veludo e o tornou numa tendência usá-lo, após isto a Juicy Couture tornou-se num autentico êxito.

Em 2006 Taylor e Levy introduzidram uma nova linha chamada de “Couture Couture” que consistia em 20 peças e preços mais elevados. Esta reflectia um novo estilo de vida das novas designers de moda. Depois de criarem a sua primeira fragrância descreveram esta como: “like something Barbie might wear”.

Os seus slogans consistem em inúmeras frases criativas que inspiram a mulher que à em cada uma de nós, seja ela slutty ou simplesmente Barbie Girl: “For Nice Girls Who Like Stuff”, “Eat Candy”, “Smells Like Couture”, “Be Juicy”, “Cupid Couture”, “Viva la Juicy”, “Juicy is Forever”, “Her Royal Juicyness”, “Wake Up And Smell the Couture”, “Go Couture Yourself”, “Cupcake Couture”, “Juicy, Love to Love”, “Bundle Up, Wear Juicy”, “The Joy Only Bling Can Bring”, “Peace, Love, and Couture”, “Let Them Eat Couture”, “Have a Juicy Day”, “Some Girls Have All the Juicy”, “Blame It On Juicy”, “Dude, Where’s My Couture?”, “Choose Juicy”, “My dog is better than your dog”, “Queen of Couture”, “Prep It Up Juicy Couture”, “Couture is Here”, “Kiss My Couture”, “I just want Couture”, “Crimes of Couture”, “Tastes Like Couture”, “It’s Exhausting Being This Juicy”, “Do the Don’t”, “Will Work for Juicy”, “you OuttA BE JUICY” “My Juicy brings all the boys to the yard!”. Será pensar que juicy poderá significar tudo para o vocabulário desta marca e mega empresa que arrebate mundialmente com a sua juicyness.

Juicy mas Couture? Para vosso olho decidir e apreciar, quais são as vossas marcas? O que elas dizem de ti? Mais uma multi-milionária companhia de tudo e mais alguma coisa que gosta de vestir as mulheres, não só do USA mas agora de todo o mundo. Digg it if you please*.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This