rdb_vy_header

V&Y Mart

A irreverência dos acessórios.

E quando uma ideia surge de uma necessidade concreta e pontual e se torna brilhantemente o elemento-chave de uma marca? É a prova de que a criatividade pode surgir a qualquer momento. E foi isso mesmo que aconteceu quando a estilista de Los Angeles, Lauren Constantine decidiu fazer os seus próprios acessórios a partir da mistura de simples tiras de tecido de t-shirts. Nasceu assim a sua marca V&Y Mart, uma marca de acessórios de moda que actualmente se foca em dois elementos: colares que se podem transformar em golas e laços para o cabelo.

A gola|colar V&Y, principal produto da marca, é composta por uma reinterpretação de tecidos de t-shirt, rasgados em tiras e torcidos em forma de um lenço multifuncional. Tanto pode ser usado como uma aconchegante gola nos dias frios como em forma de colar ousado e imponente num look primaveril mais descontraído como complemente ao enquadramento do rosto. Destaca-se como um acessório indispensável num closet feminino mais cosy, que pode ser usado durante todo o ano, dependendo se o ajustamos com mais ou menos voltas, mais perto ou mais longe do pescoço.

Lauren Constantine explica: “É mais importante para mim que os clientes exibam o seu próprio sentido de estilo e que se sintam bem com o que estão a vestir, do que usem uma nova tendência a cada nova estação, sem que esta reflicta a sua personalidade.”

Ao pôr em prática as suas habilidades e competências para a costura, Constantine criou também uma colecção de laços que a própria designa como El Bow Co. A esta base, que inclui uma grande panóplia de tecidos e tamanhos, a designer acrescentou pormenores como tule, transportando-nos para o imaginário da tão famosa Minnie.

A própria estilista confessa: “Estou realmente apaixonada pela máquina de costura e qualquer instante que tenho livre sento-me à máquina e a sensação é simplesmente emocionante. Como estilista, devo aprimorar as minhas habilidades como artista visual, dando vida a personagens, criando estados de espírito e fazendo novas afirmações, mostrando as minhas convicções, o que é muito gratificante para mim. Mas levar a arte de vestir para a vida diária e ser parte integrante do processo de criação desde a selecção de amostras iniciais até ao momento da finalização é, para mim, a maior emoção.”

A colecção eco-friendly da V&Y MArt é constituída por golas ecléticas construídas com materiais simples e agradáveis ao toque, com paletes de cores que seguem o ciclo dos tons mais cobiçados de cada estação. Já os laços para o cabelo da colecção El Bow Co. surgiram com a intenção de adicionar um toque de atrevimento aos acessórios de moda, chamando as atenções na rua.

A colecção de acessórios da V&Y Mart pretende ser versátil, atingindo vários estilos e looks, tentando sempre sobressair na multidão, trazendo ao de cima o estilo mais elegante e sofisticado que todos temos. Cada peça é meticulosamente desenhada e artesanalmente produzida para ser versátil, para que possa ser esticada, torcida, enrolada, criando looks tão variados como o humor e predisposição de cada pessoa em cada estação e dia do ano, proporcionando opções para cada ocasião.

A este ritmo, adivinha-se que o sucesso da V&Y Mart vai aumentar cada vez mais e que esta vai continuar a crescer no mundo da moda, construindo com a sua criatividade, sentido estético e de oportunidade uma plataforma criativa absolutamente excepcional. Segundo a criadora, Lauren Constantine, em breve surgirão novas abordagens e mesmo novos acessórios para caracterizar e tornar únicos os outfits urbanos do dia-a-dia. Assim esperamos!



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This