KINO_2022_quadrado

KINO 2022

19.ª MOSTRA DE CINEMA DE EXPRESSÃO ALEMÃ.

De 27 de janeiro a 2 de fevereiro de 2022, a KINO – Mostra de Cinema de Expressão Alemã, do Goethe-Institut Portugal, regressa ao Cinema São Jorge, em Lisboa, e à Filmin.pt.

A 19.ª edição da Mostra terá um olhar sobre o futuro e o cinema no feminino, mantendo as três secções habituais: Visões, para as grandes produções cinematográficas; Perspetivas, para primeiras e segundas obras e Realidades, para os filmes documentais.

Os primeiros filmes confirmados nesta edição são quatro olhares femininos, de ficção e documentário, que abordam temas tão distintos como o racismo estrutural (IVIE WIE IVIE de Sarah Blaßkiewitz), a herança afetiva que atravessa várias gerações de mulheres de uma mesma família (WALCHENSEE FOREVER de Janna Ji Wonders), a reconstrução da auto-confiança após um ataque xenófobo (NICO de Eline Gehring), ou a catarse coletiva frente a um episódio traumático de manipulação sexual (THE CASE YOU de Alison Kuhn).


Para além da programação específica para o Cinema São Jorge e para a Filmin.pt, haverá conversas com realizadores e a atribuição do Prémio do Público com sorteio de uma viagem à Alemanha.

KINO – Mostra de Cinema de Expressão Alemã é uma iniciativa do Goethe-Institut Portugal em parceria com as embaixadas da Áustria, Luxemburgo e Suíça.



There are no comments

Add yours

Pin It on Pinterest

Share This