rdb_koolabah_header

Koolabah

A cool brand for hip kids.

O mundo está a mudar. Com ele, também o conceito de família é cada vez mais global, tecnológico e funcional. A criação de moda infantil, por vezes subestimada, há muito que implorava por um upgrade.

A Koolabah, uma marca sueco-portuguesa, é pioneira neste conceito actual de roupa para crianças.  O seu objectivo é a criação de peças para emerging fashionistas, com linhas minimalistas e cortes cleans, perfeitas para famílias globais, que hoje estão num continente e que amanhã podem acordar do outro lado do mundo.

A busca por um look “kool”, independentemente do facto de se dirigir a crianças, uma sinergia entre tecidos multifacetados e um conceito inovador são os fios condutores da Koolabah. Quando o design escandinavo se uniu à necessidade de vestuário para crianças cujos pais têm um gosto exigente, um epítome de estilo foi criado (independentemente do tamanho da audiência – que vai até aos seis anos de idade).

Para dar uma ideia do atrevimento da marca, esta apostou, na sua última colecção Outono/Inverno, por uma linha totalmente em preto. Arriscado? No way. Orgulhosamente único, inovador e funcional.

Mas a marca não se preocupa apenas em multiplicar o número de miúdos com estilo nas paisagens urbanas do mundo. O seu conceito central prende-se com a funcionalidade e a multiplicação de possibilidades: a mesma peça pode ser usada por crianças de vários tamanhos, idades e mesmo sexos (em alturas diferentes, é claro). Todos os modelos respondem sempre aos requisitos essenciais da marca: que sejam confortáveis e altamente resistentes aos desafios do dia-a-dia.

A Koolabah é também a reflexão da estética da designer, Nina Wolf.  Inspirada pela simplicidade japonesa e pela funcionalidade tipicamente escandinava, a designer propõe linhas cleans, formas puras e detalhes originais que tornam cada peça uma pequena obra de arte.

Com a nova colecção Primavera/Verão 2010 “Hip Hip Yeah!”, já online, a Koolabah reafirma a sua personalidade criativa: calças baggies, hoddies XL, gorros trendy e os populares lenços em triângulo ao pescoço, em cores frescas e tecidos confortáveis que tornam qualquer miúdo um trend-setter.

O nome Koolabah deriva de Coolabah, uma árvore australiana parecida com o Eucalipto. “Para nós tornou-se possível juntar as duas palavras com as quais identificamos a marca: “cool” e “lab” (de laboratório de novas ideias e conceitos para as colecções)”, explica Nina Wolf, “o facto de o nome ser associado a uma árvore reforça o valor de família, um factor distintivo da Koolabah”.

Uma marca “kool” para miúdos “kool” (à imagem dos seus pais).

Sobre Nina Wolf

A Koolabah foi criada no Inverno de 2007/2008 pela designer de moda sueca Nina Wolf e pelo seu marido, português, Pedro Moreira.

A intenção de criar a marca surgiu quando o primeiro filho de ambos nasceu. Nessa altura tiveram de se confrontar com o mercado de roupa para crianças. Apesar deste oferecer um leque bastante variado de estilos e modelos, os recém-pais sentiram a necessidade de uma marca que oferecesse uma verdadeira alternativa às linhas de roupa contemporâneas. Uma linha avant-garde para mentes avant-garde.

Nina Wolf concluiu, em 2007, o curso de Comunicação e Relações Públicas na Universidade Lusófona, mas seguiu para Londres, onde frequentou o curso de moda da Saint Martins School of Design, e para Milão, onde estudou na NABA (Nuova Accademia di Belle Arti).

Quando completou os seus estudos começou a trabalhar como assistente da designer portuguesa Isilda Pelicano.

A designer nasceu em 1979 na Alemanha mas cresceu na Suécia onde viveu até 2002. Já viajou um pouco por todo o mundo.

Hoje mora em Cascais, com o seu marido e com o filho.

No dia 1 de Setembro de 2008 lançou a sua primeira colecção “Asian Baby”.

À imagem da marca global que é, as peças da Koolabah podem ser adquiridas online no website da marca onde existem frequentemente novidades e desafios.  Está distribuída em algumas lojas portuguesas, como a Piri-Piri, na Avenida João XXI e também na Suécia e, embora seja uma marca recente, já está presente em websites de todo o mundo.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This