Kubik na Aula Magna

Victor Afonso aka Kubik, é o nome avançado para fazer a primeira parte dos concerto dos Fantômas no próximo dia 21 de Maio.

O projecto de música electrónica de Victor Afonso, Kubik, irá tocar na primeira parte do concerto dos Fantômas, no próximo dia 21 de Maio, na Aula Magna de Lisboa.

O convite partiu do carismático líder e vocalista Mike Patton que, depois de ter ouvido o álbum “Oblique Musique” de Kubik (editado em 2001 pela Zounds Records) e de ter gostado, convidou pessoalmente o guitarrista da Guarda a tocar na primeira parte do concerto do grupo Fantômas, como convidado especial.

O projecto Kubik teve o seu início em 1998, mas desde a sua infância que Victor Afonso dedicou grande parte do seu tempo à música, tendo concluido a licenciatura em Educação Musical na Escola Superior de Educação em Guarda em 1994.

Depois de ter trabalhado na composição de temas para teatro, começou a interessar-se cada vez mais pela electrónica e pelas potencialidades MIDI entre o computador e alguns instrumentos. Posteriormente criou o projecto Kubik, continuando a trabalhar em projectos paralelos sempre ligados à electrónica.

Como Kubik realizou vários concertos em festivais e arrecadou diversos prémios, tendo o seu último álbum “Oblique Musique”, sido considerado pela imprensa um dos melhores discos electrónicos nacionais em 2001. A sua última aparição discográfica surge na compilação do site Divergências que foi editada este mês e à qual iremos fazer referência na próxima edição da Rua de Baixo.

Até lá, fica a sugestão de conhecer um projecto nacional que através de muita dedicação tem conseguido alcançar os seus objectivos.

Para quem não puder ir à Aula Magna mas tem curiosidade de conhecer Kubik, pode aparecer no dia 29 de Maio no Teatro ACERT de Tondela.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This