Kubik na Aula Magna

Victor Afonso aka Kubik, é o nome avançado para fazer a primeira parte dos concerto dos Fantômas no próximo dia 21 de Maio.

O projecto de música electrónica de Victor Afonso, Kubik, irá tocar na primeira parte do concerto dos Fantômas, no próximo dia 21 de Maio, na Aula Magna de Lisboa.

O convite partiu do carismático líder e vocalista Mike Patton que, depois de ter ouvido o álbum “Oblique Musique” de Kubik (editado em 2001 pela Zounds Records) e de ter gostado, convidou pessoalmente o guitarrista da Guarda a tocar na primeira parte do concerto do grupo Fantômas, como convidado especial.

O projecto Kubik teve o seu início em 1998, mas desde a sua infância que Victor Afonso dedicou grande parte do seu tempo à música, tendo concluido a licenciatura em Educação Musical na Escola Superior de Educação em Guarda em 1994.

Depois de ter trabalhado na composição de temas para teatro, começou a interessar-se cada vez mais pela electrónica e pelas potencialidades MIDI entre o computador e alguns instrumentos. Posteriormente criou o projecto Kubik, continuando a trabalhar em projectos paralelos sempre ligados à electrónica.

Como Kubik realizou vários concertos em festivais e arrecadou diversos prémios, tendo o seu último álbum “Oblique Musique”, sido considerado pela imprensa um dos melhores discos electrónicos nacionais em 2001. A sua última aparição discográfica surge na compilação do site Divergências que foi editada este mês e à qual iremos fazer referência na próxima edição da Rua de Baixo.

Até lá, fica a sugestão de conhecer um projecto nacional que através de muita dedicação tem conseguido alcançar os seus objectivos.

Para quem não puder ir à Aula Magna mas tem curiosidade de conhecer Kubik, pode aparecer no dia 29 de Maio no Teatro ACERT de Tondela.



Também poderás gostar


There are no comments

Add yours

Pin It on Pinterest

Share This