lamb_21

Lamb no Coliseu dos Recreios

Há historias de amor de bandas com países, e este duo de Manchester teve, no inicio do século, uma bonita história de amor com Portugal para contar.

Em terras lusas (não menosprezando a projeção internacional que os Lamb tiveram), onde Lou Rhodes e Andy Barlow atuassem era sinónimo de enchente e espetáculo garantido.

Este amor dos portugueses pela banda foi desvanecendo, ditado tanto pela “queda” do trip-hop, como por menor fulgor da banda que, após um hiatus, de cinco anos, não voltou a convencer nas suas produções.

Neste período de separação, Lou Rhodes respondeu a solo com o sucesso que é bem conhecido, e Andy Barlow apresentou-se como LOWB. Alegadamente, este afastamento deveu-se a divergências com a editora da altura, a Mercury Records, acerca dos caminhos por onde a musica dos Lamb deveria deambular.

A última longa-produção data de 2014 e chama-se “Backspace Unwind”, e ainda não foi apresentada em Portugal.  Os Lamb não atuam em Lisboa desde 2011, sinal de que este amor está por um fio.

A RDB não vê melhor oportunidade, para uma reconciliação, do que a que vai acontecer já no próximo dia 14 de Novembro no Coliseu dos Recreios. No dia anterior estarão no Coliseu do Porto.

Lou Rhodes já conferenciou o alinhamento do espetáculos em Portugal: num primeiro set vão apresentar o primeiro álbum da banda, “Lamb”, no seu alinhamento original, do inicio ao fim, e no segundo set, estão prometidos os grandes clássicos, como o inevitável «Gabriel», assim com faixas do fantástico “Fear of Fours” de 1999.

É esperado que o duo, a celebrar 21 anos de existência, com maior maturidade que outrora, apresentem e convençam os portugueses que o supracitado “Backspace Unwind” é, tão bom ou melhor que os álbuns que tão bem nos entraram nos nossos ouvidos no início sua carreira.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This