Light Asylum @ Lux | 15 de Junho de 2012

Light Asylum @ Lux | 15 de Junho de 2012

A Black Devil takes over

A performance dos Light Asylum em mais uma noite Black Balloon foi electrizante. O som electrónico industrial com pinceladas de gótico tomou conta da sala e fez a audiência vibrar.

A actuação arrancou com «Hour Fortress», tema de abertura do álbum de estreia homónimo editado este ano. A dupla composta por Bruno Coviello, que se ocupou dos teclados e sintetizadores, e pela voz quente e poderosa de Shannon Funchess levou um público ávido a uma dança frenética, particularmente com «Dark Allies», uma das canções mais fortes e hipnotizantes dos Light Asylum, não só a nível de melodia como na letra – “We are all alone in this world”. Funchess juntou-se aos espectadores para uma simbiose perfeita e os demónios andaram à solta.

O concerto terminou com temas mais calmos como «A Certain Person». Foi uma actuação forte, carismática e cheia de power, mas demasiado curta, deixando os presentes a ansiar por mais.

A abrir as hostes estiveram os Capitão Fausto, que tocaram ao longo de uma hora perante uma audiência repleta de teenagers imberbes e afogueados que dançaram entusiasticamente ao som de temas como «Teresa» ou «Verdade», do seu álbum de estreia, “Gazela”. A banda apresentou também uma versão mais ritmada do tema «Estou Além» de António Variações, primeiro EP do cantor que celebrou 30 anos.

Fotografia por Paula Santos. Galeria disponível aqui.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This