HEADER 1

Black Balloon #4 @ Lux | 27 de Abril de 2012

Do som intimista à party music

“The Deep Field”, o último LP de Joan as Police Woman, colocou-a num merecido patamar de consagradas singer-songwriters norte-americanas. Na passada sexta-feira, dia 27 de Abril, no Lux, a sua actuação, integrada numa noite Black Balloon, proporcionou ao público a sua faceta intimista. Vestida de negro mostrou-se tímida, frágil, despida de banda, a solo, ao piano e guitarra, num concerto pautado pela interacção com o público. Ali, para 200 pessoas, abriu-nos portas à intimidade e mostrou uma vulnerabilidade nunca antes imaginada numa mulher com distintivo, como quando Joan Wasser cantou uma das músicas que resultam da sua colaboração com David Sylvian para um álbum de duetos.

O DJ set do canadiano Tiga, um habitué em terras lusitanas, foi bastante aplaudido e teve um feedback entusiasmado por parte da audiência, que dançou e cantou ao som de sucessos como «Shoes», «Mind dimension» ou «You gonna want me». Apesar do ambiente empolgado, a sala não ficou lotada como se verificou em passagens anteriores do canadiano pelo espaço lisboeta. A apresentação do DJ foi enérgica mas não teve o Hype que se esperava.

A noite foi também preenchida com actuações do DJ Matt Didemus, dos Junior Boys e Pedro Ramos da Rádio Radar, responsável pela programação das noites Black Balloon.

Fotografia por Paula Santos. Reportagem fotográfica aqui.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This