Livros “Lego O Filme”

Livros “Lego O Filme”

O Grande Irmão também fala às crianças

É um facto que os filmes de animação dos últimos vinte anos se afastaram consideravelmente do universo Disney, com argumentos a divergirem das histórias clássicas de príncipes e princesas ou da procura de um familiar desaparecido. Poucos, porém, se atreveram a esticar tanto a corda como “Lego O Filme”, que parece ter agarrado no “1984” de George Orwel para o explicar às criancinhas, através de uma história vivida e criada unicamente com peças de Lego.

Na Aldeia do Tijolo tudo parece correr bem a toda a gente. Todos são super-felizes porque seguem obedientemente as regras e, caso se esqueçam de alguma, há sempre livros tão úteis como “Instruções para integrar-se, conseguir que todos gostem de si e estar sempre feliz”, que o farão regressar rapidamente ao caminho certo.

Livros “Lego O Filme”

As regras básicas são cinco: respirar; praticar exercício físico; tomar banho e vestir-se (mas não necessariamente ao mesmo tempo); ouvir as músicas da moda e assistir aos programas de TV mais populares – como “Onde estão as minhas calças?”; e, por último, obedecer sempre às ordens do Presidente Negócios que, na verdade, é nada mais nada menos que o temível Lorde Negócios, um vilão que quer colar o mundo inteiro.

Porém, quando o pacato cidadão Emmet encontra a peça crucial, uma estranha guerrilha junta-se a ele para tentar salvar o mundo, construindo uma estranha irmandade – Os Construtores – que inclui personagens como a estilosa Supercool, o cego vidente Vitruvius, o convencido do Batman ou a Unigata que, imagine-se, vive na nuvem da alucinolândia, uma terra de fantasia maluca e colorida sem qualquer tipo de regras. Algo que, muito provavelmente, as personagens de Admirável Mundo Novo sentiriam quando abusavam da dose diária de soma.

Livros “Lego O Filme”

A propósito do filme, a editora Booksmile lançou um trio de livros irresistíveis para os mais pequenos, cada um deles com um brinde complementar: “O livro oficial do filme” faz uma fantástica introdução à Aldeia do Tijolo e aos seus habitantes, regras e perigos, promovendo ainda uma espreitadela ao filme através de algumas fotografias. E, cereja em cima do bolo, oferece um poster do filme com todos os seus heróis e vilões; “Preparar, apontar, colar!” é um livro de actividades que contém, pasmem-se, mais de 230 autocolantes, que mesmo não realizando o sonho do Lorde Negócios de colar o mundo inteiro têm muita cola para dar; “Aliados Poderosos” é uma sopa de actividades que inclui histórias, tiras de banda desenhada e muitas actividades – como sopas de letras ou jogos das diferenças – e que oferece uma mini-figura em Lego grátis. Três livros que, para além de irem necessariamente conduzir a uma tarde bem passada de cinema e pipocas, farão os mais pequenos regressar a um dos mais fascinantes brinquedos jamais criados: o Lego.



There are no comments

Add yours

Pin It on Pinterest

Share This