local2

LOCAL – Your Healthy Kitchen

Sugestão para quem procura uma alimentação saudável

LOCAL – Your Healthy Kitchen abriu ao público no Mercado da Vila em Cascais em Dezembro com o conceito de servir “comida que sabe bem e faz bem”. Com uma base de pesquisa intensa, em termos de ingredientes e seus respectivos nutrientes, uma forte influência internacional na escolha dos produtos utilizados, este espaço pretende ser “o local ideal” para experimentar pratos deliciosos e saudáveis.

A ideia de um espaço como o LOCAL – Your Healthy Kitchen foi inspirada nas viagens, nos locais como os Deli’s em Inglaterra, na família e sobretudo no facto de poder proporcionar novas experiências de sabores com base numa cozinha essencialmente biológica.

Os menus têm opções variadas e criativas marcadas pela presença de proteína de origem vegetal, mas oferecendo sempre uma opção de proteína de origem animal. O consumo de legumes e vegetais sempre frescos e quando possível de origem biológica é o elemento principal na composição dos menus. O restaurante apresenta soluções para quem tem restrições alimentares, tendo um menu sem lactose, sem trigo e vegetariano, e alternativas na dieta alimentar.

O LOCAL – Your Healthy Kitchen – comida que sabe bem e faz bem – pretende acompanhar as tendências na alimentação saudável. Para além de entradas deliciosas e saudáveis, o menu é composto por Health Bowls – 60% de legumes, 20% de hidratos de carbono e 20% de proteína; Lo-cal e Energy Bowls – acompanhamentos à base de legumes e hidratos de carbono integrais; Proteínas do dia – existem várias opções, entre as quais salmão com crosta de avelãs, bacalhau com molho de pimentos amarelos assados, ou outras propostas que são apresentadas diariamente.

Maria Gray afirma “Sou uma apaixonada por alimentação criativa e equilibrada e por pratos que fazem bem e sabem bem. Fascina-me a descoberta de novas receitas, a combinação de sabores e cores que sejam apelativas, tanto pelo aspecto visual como pelo paladar. Acredito que ao termos uma alimentação saudável e variada conseguimos um bem-estar físico e emocional essencial para o nosso equilíbrio diário.”

O espaço do restaurante é descontraído, extremamente acolhedor e eco-friendly, sendo que a decoração e as cores conferem uma atmosfera serena e relaxante.

O LOCAL não utiliza alimentos processados ou açúcares refinados e todas as sobremesas são sem trigo e sem lactose, excepto aquelas que têm uma advertência em contrário.

Em breve está prevista a abertura do segundo espaço em pleno coração de Lisboa, no Palácio do Chiado, sede do novo conceito gastronómico da cidade.

 



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This