IMG_4551

Meo Marés Vivas 2016 |Dia 2 (15-07-2016)

Um dia ainda mais quente que o primeiro

IMG_4414Lembram-se de ter lido que o primeiro dia foi quente? No que toca à temperatura ambiente o segundo conseguiu subir a fasquia.

Foi com Jimmy P que abriu o Palco Meo e, sem ligar ao sol abrasador, a multidão de fãs já presente não se fez rogada e participou em cada um dos momentos do concerto. As letras foram gritadas pelos mais novos e pelos mais velhos, provando que Jimmy já não é só uma promessa._MG_7954

De seguida entrou Dengaz e ninguém queria dizer que não. Os gritos ouviam-se, certamente, do outro lado do rio. Com participações de Matay e António Zambujo, Dengaz marcou o público do Marés Vivas, dando o melhor início à noite que começava a despontar. O hip-hop português vive, portanto, de boa saúde, com artistas a despontar, artistas consumados e estrelas que não destoam em nenhum cartaz festivaleiro. O bass forte a vibrar, as palavras duras projectadas no público, o ambiente familiar do Marés Vivas… Junte-se uma pitada do pôr-do-sol gaiense e fica provado que quem não vem perde mais do que imagina.

James Bay entrou com uma energia contagiante, apesar do sorriso raro.IMG_4924 Cheio de atitude, foi recebido pelo público português (e não só) com momentos de grande euforia. Algumas adolescentes gritavam elogios, outras pareciam prestes a desmaiar, mas a verdade é que James não parecia surpreendido. Parava, embora pouco, e absorvia a energia. Depois, despejava os despojos da sua guitarra na multidão em êxtase.

A festa continuaria da mesma forma com Kodaline, mantendo-se a familiaridade com a banda e o ímpeto de gritar pelo País de cada vez que o vocalista chamava pelo nosso nacionalismo._MG_8305 Mais uma vez – nunca é de mais repetir – as letras na ponta da língua, os saltos de entusiasmo, o prazer de estar perto das bandas que se admira…

Lost Frequencies finalizou a noite e poucos abandonaram o recinto, acompanhando o Palco Meo até à despedida._MG_8551

 

Fotografia: Andreia Filipa Cardoso (Spoon Eyes) e Fernando Miguel Santos (Spoon Eyes)



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This